Oficina Brasil


Nakata é avaliada como uma das marcas mais conhecidas pelos reparadores independentes

Além de se destacar nas primeiras posições do ranking geral da pesquisa nacional, a fabricante está na liderança na categoria pivô de suspensão e vice-liderança em bandeja, caixa de direção, barra de direção, terminal axial!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Nakata, fabricante em componentes para o mercado de reposição, se destaca entre as primeiras posições das marcas mais lembradas no ranking geral da pesquisa nacional Marcas na Oficina realizada, com 2.864 reparadores, pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil. Nesta edição, na avaliação de todas as 56 categorias, a Nakata alcançou posições de destaque entre as quatro primeiras colocações das marcas mais lembradas pelo reparador (Top of mind).

A empresa também conseguiu atingir a primeira posição na categoria pivôs de suspensão, tanto no quesito confiança/lembrança, como em disponibilidade em canais que abastecem a oficina. É o mesmo caso da vice-liderança em bandejas, terminais axiais e caixas de direção. Já em terminais de direção ocupa a segunda posição em confiança/lembrança e a primeira em disponibilidade.

Nas categorias amortecedores, bieletas e molas de suspensão desponta em terceiro lugar no quesito confiança/lembrança. A marca também fica bem ranqueada entre as primeiras posições nos seguintes produtos: bombas d’ água, bombas de combustível, bombas de óleo, batentes de suspensão, caixas de direção e junta homocinética. Ao todo, a empresa tem posicionamento de destaque em 14 das 56 categorias analisadas na pesquisa, garantindo uma boa classificação.

Sabrina Carbone, Gerente de Marketing para o Grupo Fras-le, comemorou o resultado da pesquisa e afirmou: “A Nakata agradece aos mecânicos pelo reconhecimento e pela colaboração na construção deste modelo de negócios, de atendimento e relacionamento. Seguimos com nosso propósito de estarmos cada vez mais conectados ao mercado. O desempenho positivo da marca na pesquisa é resultado de todo o trabalho que realizamos para oferecer soluções completas para proporcionar boas experiências aos clientes”.

Com quase o dobro da amostra da edição anterior e novo formato com mudança de parâmetros de avaliação, a pesquisa Marcas na Oficina da Central de Inteligência Automotiva, unidade de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Oficina Brasil, aprimora os quesitos de análise. Assim, o que era apenas a marca que mais lembra, passou a ser a que mais confia também, é a que mais compra foi alterada para disponibilidade em canais de abastecimento das oficinas. Também foi criado indicador percepção de qualidade mediante mensuração de “retrabalho”. O que permaneceu inalterado foi o Top of Mind, quando o entrevistado responde de forma direta, independente do produto, qual a marca que ele mais lembra.

Comentários