Oficina Brasil


Motorservice lança novos componentes da Pierburg

Os novos itens abrangem bombas de vácuo, módulos da bomba de combustível e bombas de óleo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Motorservice está ampliando o portfólio da Pierburg com novas bombas de vácuo, módulos da bomba de combustível e bombas de óleo para veículos leves.

A bomba de vácuo está cada vez mais presente em motores atuais, principalmente na linha de veículos premiums. É frequente que as bombas de vácuo se encontrem diretamente no cabeçote e sejam acionadas pelo eixo de comando. Devido a essas "interfaces", o reparador deve possuir conhecimentos básicos deste componente. As bombas de vácuo são instaladas em veículos motorizados em que o vácuo necessário não pode ser gerado no coletor de admissão. É um fator cada vez mais comum, com o downsizing de motores e aplicação de turbocompressores.

As novas bombas de vácuo são indicadas para os veículos da Audi - Q3, A5, Q5, A3 Sedan e S3; Volkswagen – EOS, Tiguan, Fusca, Golf e Passat. Já os módulos de bomba de combustível atendem os modelos da Audi – A3, A3 Sedan e S3; e o Volkswagen Golf e Passat.

A bomba de combustível é um componente essencial no sistema de alimentação do motor e sua função é transferir o combustível do tanque para os bicos injetores. Já a bomba de óleo tem um papel importantíssimo no sistema, ela dá vazão ao óleo lubrificante para percorrer o sistema e lubrificar todos os componentes móveis do motor

As bombas de óleo lançadas pela Pierburg são dirigidas para modelos da Honda – Civic, HR-V e CR-V e da Hyundai – HB20, HB20 S e HB20 X.

Comentários