Oficina Brasil


Motorservice destaca procedimentos para substituição da unidade de comando de combustível

A unidade de comando para bombas de combustível requer alguns cuidados na hora da instalação, confira!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Motorservice, fornecedora de componentes de motores para o mercado de peças de reposição, englobando as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, destaca fatores relevantes sobre a substituição do componente.

Entre os sinais que podem indicar defeito na unidade de comando para bombas de combustível estão a perda de potência e de pressão do combustível, luz de advertência do motor acesa e motor que não inicia. Já entre as causas possíveis estão sensor ou relé de pressão de combustível com defeito, feixe de cabos com defeito, filtro de combustível entupido, tanque de combustível vazio (devido problemas no indicador de combustível) e bomba de combustível com defeito.

Substituição da peça – Caso seja necessário efetuar a troca do componente, a Motorservice recomenda observar a versão de software que deve ser igual ou superior à do aparelho montado no veículo.

Por isso, durante a substituição da unidade de comando para bombas de combustível, caso a bateria não seja desconectada, é necessário remover o respectivo fusível.

Os componentes elétricos podem ser danificados por carga eletrostática. Por isso, nunca toque diretamente nos contatos elétricos.

Comentários