Oficina Brasil


Montadoras buscam cada vez mais agradar o público feminino

Conforto, segurança e bom espaço interno também são itens obrigatórios para elas

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

De olho no gosto das motoristas brasileiras, as montadoras buscam cada vez mais agradar este público. Se antes elas esperavam pelos homens na hora de comprar um veículo, hoje assumem a frente. “Quando o carro é para a família, nós passamos a ter poder de influência muito grande na hora de fechar um negócio”, explica Magali Giocondo, diretora executiva do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal – SINCODIV-DF.

Elas não se encantam apenas com o que está ao alcance dos olhos: a posição elevada ao dirigir, o conforto, economia, espaço interno e preço das revisões entram no pacote que elas exigem na hora de escolher um modelo.

Os hatches compactos que cumprem esses quesitos, como Volkswagen Fox, Renault Sandero e Citröen C3, estão entre os mais bem aceitos.

“Compramos um carro olhando, primeiro, para o interior. A beleza exterior também importa, mas existem outras prioridades. Precisamos nos sentir confortáveis e familiarizadas dentro de um carro. O número de porta objetos e até espelhos nos parasóis influenciam na hora da compra. Além disso, estamos atentas à segurança que os veículos oferecem”, explica Magali.

Detalhes que costumam atrair as mulheres:
Design: desenhos com formas arredondadas e modelos mais robustos, que fazem com que se sintam imponentes no trânsito, costumam fazer sucesso.

Posição de dirigir: as minivans e os monovolumes, por proporcionarem posição mais elevada de dirigir, costumam ser modelos bem aceitos por elas.

Praticidade: porta-trecos, mesinhas ao estilo avião para os bancos de trás e demais itens do tipo são muito importantes na hora da escolha.

Conforto: exigentes, as mulheres não abrem mão do conforto como um dos principais fatores na hora de levar um veículo para casa.

Comentários