Oficina Brasil


Monroe fornecerá amortecedores para Mercedes-AMG GT Black Series em 2021

O componente é muito importante para o carro, pois é a principal peça do sistema de suspensão, atuando para manter constantemente o contato dos pneus com o solo, proporcionando estabilidade e dirigibilidade

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A sexta geração de supercarros Mercedes-AMG Black Series, de edição limitada, será equipada com amortecedores eletrônicos de Suspensão Inteligente CVSA2 Monroe® da DRiV.

O sistema de suspensão eletrônica possui amortecedores semi ativos, equipados com duas válvulas eletro-hidráulicas montadas externamente, que controlam, de forma independente, a extensão e a compressão. O software de controle do sistema monitora dados, como ângulo do volante, velocidade do veículo, aceleração e deslocamento da massa, proporcionando uma experiência de dirigibilidade incomparável.

Henrik Johansson, VP e gerente geral de Tecnologias Avançadas de Suspensão da DRiV, afirma: “Este novo carro combina uma potência impressionante e características de condução e manuseio de padrão mundial”.

Amortecedores são importantes em situações de curvas e desvios bruscos, onde se deve ter uma total condição de dirigibilidade, e a suspensão é fortemente exigida. Em freadas isso também ocorre, podendo haver perda de efetividade e aumento na distância percorrida nessa situação.

Johansson, ressalta: “Estamos muito orgulhosos, pois a tecnologia de Suspensão Inteligente Monroe, mais uma vez, está ajudando a estabelecer um novo nível de dirigibilidade na categoria de supercarros”, finaliza o executivo.

Comentários