Oficina Brasil


Marelli amplia seu catálogo de vela de ignição

A fabricante afirma que já superou o número de 2,5 milhões de velas de ignição vendidas

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A empresa entrou no segmento em março de 2018, com o lançamento de 22 códigos para motocicletas e, seis meses depois, ampliou sua participação, oferecendo 59 códigos para a linha automotiva. Com isso, a marca complementou o seu portfólio para o sistema de ignição, que já contava com cabos e bobinas.

Para a linha automotiva, a Marelli Cofap do Brasil disponibiliza sete tipos de velas de ignição (Standard, Resistive, V-Form, Multi-E, Platinum, Iridium e Iridium-Platinum), segundo a marca atendem mais de 90% da frota nacional. Já para as motocicletas, há dois tipos (Standard e Resistive) e a cobertura é superior a 95% da frota.

As velas de ignição são responsáveis por receber a corrente gerada pelas bobinas de ignição através dos cabos de velas, convertendo-a em faísca elétrica (também conhecida como centelha), que inflama a mistura ar/combustível dentro da câmara de combustão, produzindo a explosão que garante o funcionamento do motor. 

As velas de ignição são componentes muito importantes e a manutenção preventiva, ajuda a evitar falhas graves no motor, além de ter valor de reparo menor para o proprietário do veículo. O funcionamento correto do componente tem impacto direto no consumo de combustível e também nos níveis de emissão de poluentes. Por isso, deve-se verificar frequentemente e substituído, caso necessário.

Magneti Marelli, afirma que sua velas de ignição seguem as mesmas exigências e padrões de qualidade dos produtos originais, o que garante ao consumidor final peças com maior confiabilidade e segurança. Para mais informações sobre os produtos e lançamentos das marcas Cofap e Marelli acesse: www.mmcofap.com.br.

 

Comentários