Oficina Brasil


MAHLE amplia fábrica em Mogi Guaçu (SP)

O novo local possui 1.320 m² e vai fabricar filtros de óleo spin-on

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A MAHLE Filtros América do Sul inaugurou uma ampliação de sua fábrica de filtros, localizada em Mogi Guaçu (SP). O espaço de 1.320 m² vai produzir filtros de óleo spin-on, atendendo ao mercado pós-venda de reposição e montadoras, com o objetivo de melhorar os prazos nas entregas para os clientes. Para a produção, as matérias primas e componentes serão prioritariamente nacionais, garantindo uma independência de matéria prima importada. Para a ampliação, a MAHLE investiu mais de 10 milhões em novas máquinas e equipamentos para a linha de produção. O novo espaço fortalecerá a presença da MAHLE no mercado local.

Edison Bueno, diretor da MAHLE Filtros América do Sul, comemorou a nova empreitada da empresa: “Nossa nova fábrica fortalecerá e ampliará a posição da MAHLE no mercado de filtros de óleo, que ainda possui uma alta demanda global. Nosso objetivo é aumentar nossa participação no mercado, principalmente no Brasil e na Argentina.”

De acordo com a MAHLE, a expansão nos traz flexibilidade no desempenho logístico, resultando em maior competitividade. Estamos falando de um produto que terá uma produção verticalizada, com inovações tecnológicas no processo produtivo, automação e excelência em qualidade.

Os filtros de óleo spin-on são estrategicamente importantes para o portfólio da MAHLE, pois permite que a empresa ofereça ao mercado um portfólio completo de filtragem como filtros de ar, óleo, combustível e de cabine e, assim, tornando-se um parceiro ainda mais versátil e confiável para os clientes .

 A fábrica produzirá filtros para carros de passeio, caminhões e máquinas agrícolas. Os filtros de óleo spin-on também são amplamente consumidos no mercado de reposição, devido à manutenção do veículo e trocas de óleo.

Comentários