Oficina Brasil


Magneti Marelli Cofap alerta a importância da válvula termostática

A temperatura do motor deve permanecer dentro de um limite adequado e é a válvula termostática controla isso. Mas, se engana quem pensa que ela possui só essa função!

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

válvula termostática

A válvula termostática é uma peça que se encontra na linha em que passa o líquido de arrefecimento do motor, o que faz com que ele atinja uma temperatura de trabalho mais rapidamente. Além disso, evita também que o motor esfrie de forma prejudicial à integridade das partes móveis, controlando a circulação do liquido.

O motor deve trabalhar sempre com a temperatura ao qual foi projetado. Se trabalhar muito frio vai gastar mais combustível, além de aumentar o desgaste das peças internas devido ao atrito maior. Se trabalhar muito quente pode ferver e fundir o motor. Por isso, as válvulas termostáticas são responsáveis pelo controle desta temperatura de funcionamento dos motores de combustão interna, mantendo-a em níveis ideais conforme foi projetado pelo fabricante do veículo.

A Magneti Marelli Cofap ressalta que é importante que válvulas termostáticas sejam calibradas de acordo com as especificações de cada motor. Segundo a empresa, é fundamental a utilização de peças de qualidade, uma vez que é indispensável que o componente seja produzido com os parâmetros de abertura e fechamento idênticos aos da peça original, assegurando o funcionamento do motor dentro das características de fábrica.

Além das válvulas termostáticas, a Magneti Marelli Cofap comercializa diversos itens da linha térmica no mercado reparador como radiadores, intercoolers, eletroventiladores, bombas d’água, compressores e condensadores.

Para mais informações sobre os produtos da marca, acesse www.mmcofap.com.br.

Comentários