Oficina Brasil


Magneti Marelli amplia oferta de componentes de motor

A empresa sempre firme na estratégia de oferecer o mais completo catálogo de autopeças para o mercado de reposição, com o lançamento de 46 novos códigos de anéis de pistão

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

As aplicações atendem veículos das montadoras Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Hyundai, Honda, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

O anel de pistão é fundamental para o funcionamento dos motores a combustão. Acoplado ao pistão, esse componente é responsável por impedir a passagem dos gases de combustão para o cárter, onde fica reservado o óleo lubrificante e, ao mesmo tempo, evitar que esse óleo atinja a câmara de combustão, onde ocorre a mistura ar-combustível e a sua explosão através da centelha gerada pela vela de ignição. Além disso, os anéis são responsáveis por promover a transmissão de calor do pistão para o cilindro ou bloco do motor.

A Magneti Marelli reforça que a falta de manutenção, especificamente em relação à troca de óleo e dos filtros de óleo e de ar nos intervalos especificados pela montadora, pode acelerar o desgaste das peças internas do motor. Apesar de serem extremamente resistentes ao atrito e a altas temperaturas, os anéis requerem cuidado no momento da montagem dos pistões.

Recomenda-se a substituição dos anéis quando o veículo apresentar saída de fumaça pelo escapamento, com maior emissão de poluentes, aumento no consumo de óleo e a diminuição do desempenho. 

Além dos jogos de anéis, a marca Magneti Marelli oferece ao mercado reparador a linha de válvulas de motor, composta por mais de 200 itens, distribuídos entre válvulas de admissão e de escape. Importante frisar que os produtos são desenvolvidos com as mesmas especificações dos produtos originais.

As válvulas de motor servem para permitir ou impedir a entrada ou saída de gases nos cilindros do motor – seja para alimentar a combustão ou gases poluentes expelidos durante a exaustão. As válvulas de admissão controlam a entrada da mistura ar-combustível no cilindro dos motores com injeção indireta, enquanto as válvulas de escape permitem a saída dos gases produzidos durante a combustão.

Os fatores que mais interferem na longevidade das válvulas do motor são as temperaturas às quais estão submetidas, a corrosão do ambiente e os esforços a que são submetidas. Por isso a peça precisa ser feita com material adequado e de qualidade, como os da marca Magneti Marelli.

Se as válvulas do motor estão com folgas ou presas, serão perceptíveis ruídos ou problemas na marcha lenta e no desempenho do motor, com perda de potência, aumento no consumo de combustível e na emissão de poluentes e superaquecimento do motor.

Além das linhas automotivas, a marca Magneti Marelli possui produtos destinados a motores de motocicletas, como biela, kit de motor e, também, válvulas de admissão e escape.

Para mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, ou no site www.mmcofap.com.br

Comentários