Oficina Brasil


Magneti Marelli amplia catálogo de kit distribuição

Para atender as demandas do mercado de reposição e facilitar o trabalho dos mecânicos, a Magneti Marelli acaba de lançar mais três códigos de kit distribuição, família que faz parte da linha de Correias Automotivas.

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Um dos componentes mais importantes do automóvel, a correia sincronizadora, também conhecida como correia dentada, têm a função de transmitir o movimento do virabrequim para o comando de válvulas, garantindo o sincronismo necessário entre o movimento dos pistões e das válvulas. A correia dentada também é responsável por acionar outros componentes essenciais para o funcionamento do motor, como bomba d’água, bomba hidráulica da direção e bomba de óleo lubrificante, compressor do ar-condicionado, eixos balanceadores e outros.

O kit de distribuição foi desenvolvido para otimizar o trabalho do reparador, já que em um único conjunto o profissional tem à disposição peças que sofrem desgaste junto com a correia sincronizadora, permitindo que a manutenção do sistema seja a mais completa e confiável possível. A composição de cada kit varia de acordo com a necessidade de sua aplicação.

Os tensionadores, também presentes no kit distribuição, têm a função de fazer com que a correia permaneça esticada, de modo que se tenha o contato ideal entre correia e demais componentes (polias, rolamentos auxiliares e o próprio tensionador), guiando a correia e mantendo seu alinhamento entre todos os periféricos que aciona.

A Magneti Marelli reforça a importância da revisão periódica do kit, uma vez que o mal funcionamento pode afetar a vida útil de outros componentes ligados a eles ou que dependam deles. Em casos de ruídos, vibrações ou algum tipo de vazamento no motor, um mecânico deve ser acionado imediatamente. Caso seja necessário fazer a troca do conjunto é fundamental optar por produtos de qualidade reconhecida como os da Magneti Marelli.

Atualmente, o catálogo de kit de distribuição Magneti Marelli possui 65 códigos e cobre aproximadamente 80% da linha leve e 95% de utilitários da frota circulante nacional.

Confira os lançamentos:

KDMM9960: Hyundai Tucson 2.0 16V 2005/2006; Kia Sportage 2.0 16V 2004/2006

KDMM9255: Ford Focus 1.8 16V / 2.0 16V 2003 em diante; Ford Mondeo 1.8 16V / 2.0 16V 1998 em diante

KDMM9421: Citroen Jumper 2.8 Turbo Diesel 1999/2005; Fiat Ducato 2.8 Turbo Diesel 1998/2005; Peugeot Boxer 2.8 Turbo Diesel 1999/2005

Líder no mercado de reposição

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem mais de 80 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição de autopeças do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, as marcas também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipes promocionais próprias, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelos números de Atendimento ao Consumidor, Magneti Marelli 0800-0191638.

Comentários