Oficina Brasil


Kolbenschmidt (KS) e Pierburg prevêem lançar juntas 433 novos produtos no mercado de reposição em 2022

Do total, 354 serão itens de componentes para motores linha leve e para o segmento pesado e 79 em componentes de mecatrônica, como bombas, válvulas EGR, filtros, coletores de admissão e sensores de massa

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Motorservice, divisão responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, ampliará ainda mais o portfólio de produtos. Para 2022. De acordo com a fabricante, está previsto cerca de 433 componentes no mercado de reposição, sendo 266, entre pistão, bronzina, anel, bielas e camisas de cilindro, para linha leve; 88 para a linha pesada, como bronzinas de biela, buchas de comando, anéis de segmento, e 79 em itens de mecatrônica, como bombas, válvulas EGR, filtros, coletores de admissão e sensores de massa. Com esses lançamentos, o portfólio deve chegar a 80% da frota no final de 2022.

Em 2021, a empresa apresentou 85 produtos, sendo 61 itens de mecatrônica, 19 componentes de motores para a linha pesada e 5 para a leve. Entre os lançamentos estão, conjunto motor (anel + pistão), bronzina de mancal, bronzina de biela, arruela de encosto e filtro de combustível. As montadoras que tiveram maior destaque nos segmentos de veículos leves e pesados foram Volkswagen, Audi e BMW e Mercedes-Benz, Scania e Volvo, respectivamente. 

Com os lançamentos de 2021, mais de 34 milhões de veículos entre linhas leve e pesada eram cobertos ou mais 70% dos veículos em circulação.

Para facilitar o acesso a informações de produtos e aplicações também, em 2021, foi lançado o aplicativo Motorservice com o catálogo online para oferecer ao mercado acesso rápido a informações de produtos e aplicações. Além disso, a empresa conta com o catálogo na plataforma Ideia 2001 com as versões online e mobile. 

Para baixar o app, basta entrar na App Store e Google Play e buscar “Motorservice” e instalar. A versão é gratuita.

Comentários