Oficina Brasil


Keko é premiada como uma das “Melhores do Setor Automotivo 2014 – Categoria Fornecedor de Peças, Partes e Componentes”

O título, que será entregue em cerimônia no dia 24 de julho, no Espaço Milenium, em São Paulo, qualifica a Keko a disputar o cobiçado Prêmio AutoData 2014, considerado o Oscar do setor automotivo brasileiro.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Pelo quarto ano consecutivo, a Keko Acessórios é eleita uma das melhores empresas do setor automotivo no Brasil. A empresa foi indicada pela equipe de jornalistas especializados da AutoData Editora como uma das “Melhores do Setor Automotivo 2014 – na Categoria Fornecedor de Peças, Partes e Componentes”. O título, que será entregue em cerimônia no dia 24 de julho, no Espaço Milenium, em São Paulo, qualifica a Keko a disputar o cobiçado Prêmio AutoData 2014, considerado o Oscar do setor automotivo brasileiro.

 

Prêmio AutoData
Em sua 15ª edição, o Prêmio AutoData indicará, em novembro, quais as empresas e executivos que mais se destacaram, em cada categoria, no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro nos últimos 12 meses, por votação direta dos leitores da revista AutoData, dos assinantes da Agência AutoData de Notícias e dos participantes do Seminário Perspectivas 2015, agendado para 27 e 28 de outubro. A votação é realizada via internet, com senhas de acesso individualizadas.

 

Disputam a premiação 54 companhias em 16 categorias, além dos concorrentes nas cinco categorias de “Veículos e Personalidade do Ano”.

Projeção 2014
Segundo informações da Keko Acessórios, a receita líquida da empresa no ano passado foi de R$ 129 milhões, alta de 8% sobre 2012. Nos últimos cinco anos, a empresa de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, acumulou crescimento médio de 19%.

 

 

A fabricante comunicou ainda que para 2014 o objetivo é manter o ritmo de crescimento dos últimos exercícios. No ano passado, a Keko abriu mod center na Bahia, completando o ciclo da cadeia automotiva com a montagem de acessórios. A empresa também investiu nos Centros de Distribuição Nordeste e São Paulo, cada um com 2 mil m² de área física, e avançou no exterior, iniciando negociações com a Índia e Suíça. Atualmente, a Keko exporta para 33 países nos cinco continentes. As vendas externas participaram com cerca de 20% na receita do ano passado.

Comentários