Oficina Brasil


Gates do Brasil apresenta Mangueiras Turbo Charger para mercado de reposição

Com qualidade OE, lançamento atende demanda de manutenção em turbocompressores para diversas aplicações no Brasil

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Sempre em busca de inovação para oferecer o melhor para o mercado brasileiro, a Gates apresenta  as Mangueiras Turbo Charger.  O produto atende a demanda de reparação em motores de tamanho reduzido com turbocompressores, comuns em veículos produzidos a partir de cinco anos, fabricados com requisitos de redução de emissão de gases e eficiência de combustível, e que estão fora do período de garantia.

“A Gates tem mais de 30 anos de experiência na fabricação de mangueiras e possui homologações das montadoras, o que permite total controle do processo produtivo e de qualidade do produto”, explica Sidney Aguillar, Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da Gates.

O fato da mangueira de  turbocompressor ser compatível com a peça original é crítico para o sistema do turbocompressor, onde as temperaturas do  ar podem atingir +200°C. “As mangueiras de turbocompressor da Gates oferecem a vantagem única de vir com os conectores padrão OE, e com todos os  outros componentes necessários já montados. A extensão do nosso portfólio garante componentes para grande parte das  marcas e modelos existentes no mercado”, explica Frederico Muller, Gerente de Produtos da Gates do Brasil.

O material usado na construção das Mangueiras Turbo Charger Gates é o EPDM (Etileno-Propileno-Dieno),  sendo este o padrão para turbocompressor, que atende às altas temperaturas requeridas neste sistema. Frederico Müller explica a diferença. “O EPDM padrão não foi projetado para suportar as demandas de algumas aplicações em turbocompressores, o que pode acarretar falhas precoces. Por isso, as mangueiras Gates são fabricadas em um EPDM específico para estas aplicações. É sempre bom estar atento a isso na hora de escolher a mangueira correta para a manutenção do turbocompressor”, ressalta.

Comentários