Oficina Brasil


Fabricante de autopeças ElringKlinger do Brasil tem novo presidente 

De acordo com o novo presidente da companhia, as metas da nova gestão são ampliar e sustentar o excelente crescimento atingido pela ElringKlinger do Brasil nos últimos anos.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Fernando Petrolino - Novo PresidenteO engenheiro mecânico Fernando Petrolino é o novo presidente da ElringKlinger do Brasil, fabricante de autopeças de origem alemã com sede na cidade de Piracicaba (SP). O executivo substitui o Sr. Hans Eckert, que se aposenta de suas funções após 18 anos à frente da unidade brasileira. 

Segundo a empresa, o processo de transição da diretoria da ElringKlinger do Brasil começou em setembro de 2013, após pedido de aposentadoria do Sr. Eckert e incluiu entrevistas na matriz do grupo, na Alemanha. 

De acordo com o novo presidente da companhia, as metas da nova gestão são ampliar e sustentar o excelente crescimento atingido pela ElringKlinger do Brasil nos últimos anos. Os planos em andamento para a expansão da companhia serão mantidos. 

 “Apesar da retração do mercado econômico, a ElringKlinger continuou em ritmo de crescimento no mercado de reposição”, informa Petrolino. “Em agosto devemos inaugurar uma nova área de mais de 1.000 m² em nosso parque fabril exclusiva para a linha de aftermarket”.

Natural de Limeira e formado em engenharia mecânica pela Unimep (Universidade de Piracicaba), Petrolino possui 26 anos de experiência no ramo de autopeças e desde janeiro de 2012 respondia pela diretoria de engenharia e vendas da ElringKlinger do Brasil, cargo que ocupou anteriormente também na Tenneco Inc.

Investimentos
 A ElringKlinger investiu nos últimos anos R$ 20 milhões na unidade brasileira, com a ampliação da capacidade de produção e a chegada de novos equipamentos. Principal fornecedora de juntas de cabeçote do mercado nacional na área de OEM, a companhia produz por ano em Piracicaba 16 milhões de juntas automotivas e 8,5 milhões de chapas defletoras, além de tampas plásticas para comando de válvulas de motor e juntas planas metal soft ‘Ferroflex’. Já a linha de reposição é representada pelos produtos da marca Elring, composta atualmente por mais de 5.000 itens para veículos leves e pesados de todas as marcas.

 

Comentários