Oficina Brasil


DS Tecnologia Automotiva realiza ação para motivar a paciência dos motoristas experientes em relação à novos condutores

O medo de dirigir assola muitos brasileiros, mas o que impressiona é que uma boa parcela dessa população já tem carteira de habilitação

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A DS Tecnologia Automotiva, de São José do Rio Preto – SP, realizou a ação “MANOBRA AMIGA”, um projeto com o objetivo para aqueles que estão iniciando como condutores no trânsito. Essa ação é uma de cunho social da empresa.

Motoristas que estão tirando carta, ganharam um imã para ser fixado na traseira do veículo, pedindo para que as pessoas tenham paciência com eles, pois são iniciantes e ainda sem experiência no trânsito. O imã também foi distribuído para condutores experientes, para repassarem para alguém que também esteja iniciando uma experiência atrás do volante.

Essa conduta foi criada a partir da ideia de que, em países desenvolvidos, os iniciantes usam uma identificação durante o primeiro ano de condução. E essa foi uma forma de trazer essa conscientização para o Brasil.

O projeto tem como principal foco a empatia entre motoristas, já que todos passam pela insegurança de ser iniciante.

A ação completa pode ser acompanhada por vídeos, tanto na página DS Tecnologia Automotiva no Facebook, como no perfil oficial do Instagram da empresa, @dsindustria. 

E para quem gostou da ideia ou conhece algum motorista inexperiente, pode fazer a solicitação de um imã gratuitamente pela página digga8.rds.land/manobraamiga.

 

Comentários