Oficina Brasil


Divisão da Motorparts quer ampliar exportações e vendas para o mercado de reposição

Empresa adota como estratégia aumentar a linha de produtos e desfrutar da desvalorização cambial, que beneficia as exportações

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Motorparts, desenvolvedora e produtora de pastilhas, lonas, sapatas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de veículos, planeja centralizar seus planos de expansão nos segmentos de reposição do mercado brasileiro e nas exportações. Para ambos, a empresa dedicou-se à ampliação do portfólio de produtos, para contornar a instabilidade da economia brasileira e desfrutar da desvalorização cambial. 

A Federal-Mogul promoveu o lançamento da linha econômica de pastilhas STOP e ampliou a gama de produtos Premium (Jurid) e Top Premium (Ferodo), além de lonas, sapatas, lubrificantes e fluidos. O objetivo é dobrar o volume de exportações em relação ao ano passado e ampliar as vendas para o mercado de reposição, que deverá atingir 18% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2014. 

O diretor-geral, José Roberto Alves, informa que a desvalorização cambial tornou os produtos brasileiros mais competitivos e motivou a participação da empresa em licitações em vários países. “No momento, estamos trabalhando em varias cotações para o mercado externo e pretendemos fechar 2015 com pelo menos o dobro das exportações realizadas no ano passado”, salienta o executivo.

Comentários