Oficina Brasil


Dana lança bombas hidráulicas Spicer Select

Linha de aplicação contempla equipamentos e veículos fora de estrada

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A bomba hidráulica transforma a energia mecânica proveniente de um motor de acionamento em energia hidráulica. Por isso, é importante que a bomba seja adequada para suportar as exigências e especificações de vazão, pressão, torque e outros parâmetros de dimensionamento e funcionamento dos atuadores hidráulicos empregados em pás carregadeiras, Reach Stakers (empilhador retrátil para movimentação de containers), veículos de mineração entre outras.

Estes veículos e equipamentos atuam em rotinas de alta solicitação de carga e torque e em condições de trabalho e temperaturas que podem variar muito, exigindo rígidos controles de intervalos de manutenção e inspeção periódica de seus componentes.

As bombas hidráulicas Spicer Select têm acoplamento padrão para transmissões com flange, eixo estriado, eixo cônico ou cilíndrico com chaveta e válvula com acionamento mecânico e regulagem de pressão.

De acordo com a fabricante, os principais diferenciais das bombas hidráulicas Spicer Select são:

  • Desenvolvida com materiais de alta qualidade;
  • Baixo ruído;
  • Vida útil prolongada;
  • Torque constante;
  • Vazão constante e sem pulsação;
  • Maior velocidade de respostas na execução do trabalho;
  • Rendimento volumétrico superior comparado às bombas convencionais do mercado.

Aplicações

As Bombas Hidráulicas Spicer Select estão disponíveis para pás carregadeiras, motoniveladoras, empilhadeiras, retroescavadeiras e tratores de esteira de diversos fabricantes, como Michigan, Fiat-Allis, Case, Clark, New Holland, Random e Caterpillar.

Comentários