Oficina Brasil


Conheça o novo amortecedor rancho da Monroe

O amortecedor tem três funções básicas distintas: Manter o contato dos pneus com o solo, controlar os movimentos de abertura e fechamento das molas, além de proporcionar conforto, estabilidade e segurança ao veículo

Compartilhe
Por Wellyson Reis


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Monroe, disponibiliza ao mercado de reposição o novo amortecedor Rancho, que possui uma tecnologia avançada de pressurização. Agora, os motoristas de jipes e picapes ganham uma experiência exclusiva com o equipamento que, segundo a fabricante, contém alto nível de absorção de impactos durante o percurso em diferentes tipos de terreno.  

Juliano Caretta, supervisor de treinamento técnico da DRiV, afirma: “A grande vantagem por ser um amortecedor pressurizado, possuindo óleo e gás nitrogênio em sua estrutura interna, é evitar a cavitação – formação de bolhas de ar no fluido durante o funcionamento da peça. Dessa forma, o equipamento entrega alto desempenho de trabalho nas diversas condições de utilização, o que impacta diretamente na melhor dirigibilidade do veículo”.

Com nove posições de ajuste de carga, o componente possibilita ao motorista alterar o controle do veículo, com ajustes diferenciados, nas modalidades on ou off-road. 

Carreta, ressalta: “Esses níveis de regulagem também auxiliam no conforto e segurança do veículo. Nas posições iniciais 1, 2 e 3, o motorista terá mais conforto, com uma suspensão mais macia. Nos níveis 7, 8 e 9, o equipamento propiciará o máximo de estabilidade, com regulagens mais rígidas. E, por último, com as regulagens intermediárias 4, 5 e 6, terá uma combinação média entre o conforto e a estabilidade”.
 
De acordo com a marca, o componente também possui um guarda-pó reforçado para evitar a entrada de impurezas, principalmente em estradas de terra. Além disso, conta com tecnologia no tratamento superficial da haste - conhecida como nitrocarbonetação, para aumentar sua durabilidade e resistência, e duplo cordão de solda nas fixações, que proporciona maior resistência em caso de choque. 
 
O componente está disponível para 40 veículos, entre eles, Troller, Toyota Hilux e Mitsubishi L-200. 
 
Para mais informações, acesse: www.monroe.com.br, ou entre na página oficial do Facebook. Vale lembrar que a marca também conta com serviço de atendimento ao cliente, no 0800-166-004. 

Comentários