Oficina Brasil


Como o reparador oferece atendimento eficaz na revisão do sistema de suspensão

Ter conhecimento técnico dos produtos de suspensão, usar ferramentas adequadas e ter organização na oficina são alguns dos cuidados necessários

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Ao realizar o serviço de manutenção do sistema de suspensão, reparadores de veículos devem tomar alguns cuidados para conquistar a excelência no atendimento. Com mais de 65 anos no mercado, a Nakata acaba de lançar amortecedores pressurizados e molas a gás, e recomenda atenção na hora de atender os clientes que procuram a manutenção da suspensão. 

José Roberto, técnico da Nakata, afirma:“Depois de ouvir e entender as necessidades dos motoristas, é preciso colocar o veículo no elevador e fazer a avaliação geral em todos os componentes da suspensão”. E acrescenta: “Um pneu comprometido pode ser resultado do desgaste de componentes da suspensão”.

Segundo Roberto, com conhecimento técnico dos produtos e do sistema de suspensão, o reparador poderá oferecer, com segurança, uma solução corretiva ou preventiva.

“Na hora do orçamento, as informações tanto do vendedor quanto do aplicador devem ser homogêneas para gerar credibilidade e conquistar o cliente”, ressalta o técnico.

Outros fatores são importantes no momento do atendimento, como oferecer leva e traz, prazo, garantia, preço competitivo, utilizar produtos com qualidade, ter a equipe treinada, utilizar ferramentas adequadas na instalação, bem como possuir organização e limpeza na oficina , itens que são pré-requisitos que funcionam como cartão de visita da empresa.

O estoque de peças também deve ser bem organizado, com itens mais novos embaixo e mais antigos mas a vista, embalagens limpas e sem nenhum dano. 

Comentários