Oficina Brasil


Catálogos eletrônicos geram mudança de hábito segundo pesquisa de peças no mercado de reposição

Com diferentes formas de consulta que oferecem agilidade e assertividade, o catálogo Nakata online ajuda a evitar problemas de aplicação causados por equívocos na escolha da peça

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A implantação de catálogos online vem conquistando empresas que buscam novas estratégias de negócio que deem resultados e, ao mesmo tempo, querem se aproximar do seu público, levando qualidade e agilidade na hora de se obter a peça.  Lançado recentemente, o catálogo Nakata oferece funcionalidades que facilitam a busca da peça certa, assim evitando problemas de aplicação por causa de equívocos na escolha do produto, já que existem muitas variáveis no universo das autopeças. Na visão da gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, o hábito de pesquisar na internet se tornou cada vez mais comum em todas as áreas, e para os profissionais das oficinas não é diferente.  “O catálogo Nakata foi desenvolvido para criar essa facilidade e tornar essa experiência efetiva, possibilitando encontrar a peça certa para a aplicação, garantindo agilidade e assertividade”. Segundo a pesquisa realizada pela Nakata, a maioria dos usuários acessam a ferramenta via computador, somando 77%, enquanto 33% utilizam o celular. A faixa etária que mais utiliza o catálogo é de 25 a 34 anos, que representa 33% do público, seguida de 29% de pessoas com 35 a 44 anos.  Com sistema de navegação semelhante ao Google, a pesquisa pode ser feita por palavra-chave (por marca, código, aplicação ou por categoria, conta também com o sistema de preenchimento auto complete, onde apresenta sugestões de resultado da pesquisa). Pelo modo avançado, há como selecionar várias opções de um ou mais campos como: Veículo, ano, montadora e código. Profissionais do mercado de reposição contam com ferramenta digital para busca de produtos, aplicações e lançamentos do portfólio das linhas de sistema de suspensão, freio, transmissão, motor e direção da Nakata. O sistema também oferece conteúdo para consulta de dicas sobre instalação, fotos e vídeos. Outra facilidade é consultar peças por marca, modelo do veículo sem precisar digitar códigos da peça.

A implantação de catálogos online vem conquistando empresas que buscam novas estratégias de negócio que deem resultados e, ao mesmo tempo, querem se aproximar do seu público, levando qualidade e agilidade na hora de se obter a peça.

Lançado recentemente, o catálogo Nakata oferece funcionalidades que facilitam a busca da peça certa, assim evitando problemas de aplicação por causa de equívocos na escolha do produto, já que existem muitas variáveis no universo das autopeças.

Na visão da gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, o hábito de pesquisar na internet se tornou cada vez mais comum em todas as áreas, e para os profissionais das oficinas não é diferente.

O catálogo Nakata foi desenvolvido para criar essa facilidade e tornar essa experiência efetiva, possibilitando encontrar a peça certa para a aplicação, garantindo agilidade e assertividade.

Segundo a pesquisa realizada pela Nakata, a maioria dos usuários acessam a ferramenta via computador, somando 77%, enquanto 33% utilizam o celular. A faixa etária que mais utiliza o catálogo é de 25 a 34 anos, que representa 33% do público, seguida de 29% de pessoas com 35 a 44 anos.

Com sistema de navegação semelhante ao Google, a pesquisa pode ser feita por palavra-chave (por marca, código, aplicação ou por categoria, conta também com o sistema de preenchimento auto complete, onde apresenta sugestões de resultado da pesquisa). Pelo modo avançado, há como selecionar várias opções de um ou mais campos como: Veículo, ano, montadora e código.

Profissionais do mercado de reposição contam com ferramenta digital para busca de produtos, aplicações e lançamentos do portfólio das linhas de sistema de suspensão, freio, transmissão, motor e direção da Nakata.

O sistema também oferece conteúdo para consulta de dicas sobre instalação, fotos e vídeos. Outra facilidade é consultar peças por marca, modelo do veículo sem precisar digitar códigos da peça.

Comentários