Oficina Brasil


Carros 2016 da VW também sofreram fraude

A VW confirmou que pelo menos 430.046 carros ano/modelo 2016 também foram vitimas de fraude dos níveis de consumo e de emissões de CO2. Inclusive modelos equipados com motor a gasolina.

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A VW confirmou que pelo menos 430.046 carros ano/modelo 2016 também foram vitimas de fraude dos níveis de consumo e de emissões de CO2. Inclusive modelos equipados com motor a gasolina.

Até o momento, somente propulsores a diesel teriam sido equipados com o software capaz de identificar quando o carro está rodando em condições normais e quando está em testes.

O comunicado da marca afirmou que os modelos apresentaram “dados de emissão de CO2 inverossímeis” e o número total de unidades pode subir para 800 mil com o avanço das investigações.

Entre os modelos está Golf TFSI, único vendido no Brasil em configurações semelhantes às da Europa, mas por enquanto só existe confirmação de fraude por aqui na Amarok diesel 2011 e 2012 (17.057 unidades foram atingidas).

A lista inclui dois modelos da Audi, seis da Seat, nove da Skoda e 15 da Volkswagen (Polo, Polo PA1, Tiguan, Jetta, Scirocco, Golf Cabriolet, Golf, Golf Variant, Golf Sportsvan, Touran, CC, Passat, Passat Variant, Caddy e T6, com motores gasolina TSI e TFSI e diesel TDI).

 

Essa nova descoberta de fraude pode pesar ainda mais no bolso da VW, já que as autoridades fiscais dos países em que os modelos foram vendidos estudam a possibilidade de corrigir os impostos cobrados, já que alguns taxam de acordo com os níveis de emissões. Quanto a isso, a VW afirmou que já “dialoga com as respectivas autoridades financeiras e fiscais para que todos os impostos decorrentes das emissões de CO2 sejam cobrados do grupo Volkswagen e não dos consumidores”.

Comentários