Oficina Brasil


BYD Dolphin e BYD Seal conquistam classificação máxima de cinco estrelas em testes de segurança do ANCAP Safety

Resultado ocorre após outro modelo da marca, o Yuan Plus, ter recebido recentemente cinco estrelas no tradicional Green Ncap.

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O BYD Dolphin e o sport coupé elétrico BYD Seal, conquistaram a classificação máxima cinco estrelas no Programa Australiano de Avaliação de Novos Carros (ANCAP), uma das mais conceituadas avaliações sobre segurança veicular da Austrália e Nova Zelândia. Os dois modelos foram submetidos a rigorosos testes físicos de proteção estrutural em colisões e testes das capacidades de evitar ativamente batidas contra outros veículos, pedestres e ciclistas com seus sensores, câmeras e radares de última geração.

Entre os principais destaques, o BYD Seal obteve pontuação máxima na proteção do motorista e crianças no banco do passageiro no teste de impacto lateral e poste oblíquo. Receberam boa avaliação ainda a proteção oferecida ao tórax e pernas dos ocupantes no teste de deslocamento frontal, como também a segurança para os passageiros traseiros no teste de largura total.

Já o BYD DOLPHIN demonstrou proteção adequada para ocupantes adultos em testes de colisão, assim como a proteção oferecida ao motorista no teste de deslocamento frontal. O modelo recebeu graduação máxima para crianças ocupantes nos testes de impacto frontal e lateral.

Além do conjunto de testes de desempenho de prevenção ativa de colisão de rotina, atendendo aos novos critérios de testes de 2023, ambos os modelos da BYD já foram submetidos à avaliação do acesso dos veículos, caso estivessem submersos na água. Os resultados revelaram que os dois modelos atendem aos requisitos de funcionalidade de “abertura de porta” – demonstrando que, na possibilidade remota do veículo cair na água, as portas permaneceriam funcionais pelo período de tempo mínimo exigido (dois minutos) após a perda de energia do veículo.

Green NCAP

O BYD Yuan Plus recebeu também neste mês a classificação cinco estrelas do Green NCAP, principal programa independente de avaliação de efeito estufa da Europa. O modelo teve um desempenho de alto padrão durante todo o teste, comprovando a sua excelente eficiência energética.

O SUV da BYD foi submetido a testes de consumo e eficiência em laboratório, sob diferentes temperaturas, em ciclo urbano e também em rodovias. Vale ressaltar que o mais elevado padrão Green NCAP é atribuído ao modelo que maximiza a redução dos seus próprios poluentes e gases com efeito de estufa e, ao mesmo tempo, com consumo reduzido de combustível fósseis e/ou eletricidade, em condições do mundo real.

Comentários