Oficina Brasil


BorgWarner Fornecerá Carregador On-Board Bidirecional de 800 volts para Importantes Montadoras da América do Norte

Carregador de bateria On-Board (embarcado) OBC de 800 V para ser usado em plataformas de veículos elétricos com bateria premium (BEV) de OEM

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A BorgWarner fechou um acordo com uma importante montadora norte-americana para fornecer seu carregador On-Board (OBC) bidirecional de 800 V para as plataformas premium de veículos elétricos com bateria de veículos de passageiros (BEV) da montadora. A tecnologia aproveita interruptores de potência de carboneto de silício (SiC) para maior eficiência e oferece densidade de potência amplificada, conversão de energia e conformidade de segurança. O início da produção está previsto para janeiro de 2027.

“Esta é uma grande conquista para a equipe da BorgWarner, destacando nossa primeira conquista em OBC com esta montadora e marca a primeira vitória em OBC na América do Norte”, disse Dr. Stefan Demmerle, presidente e gerente geral da BorgWarner PowerDrive Systems. “Através de nossa experiência em eletrônica de potência de classe mundial e status de liderança de mercado para nossa tecnologia de 800 volts e carboneto de silício, estamos fornecendo uma solução para maximizar as capacidades de energia de carregamento, estender as densidades de energia e melhorar a eficiência, ao mesmo tempo em que atendemos às diferentes configurações de rede entre regiões.”

A tecnologia OBC da BorgWarner é instalada em veículos elétricos para converter corrente alternada (AC) da rede elétrica em corrente contínua (CC) para carregar baterias. O OBC é capaz de fornecer potências que variam de operação monofásica de 19,2 kW a operação trifásica de 22 kW. O nível de potência de 19,2 kW utiliza duas linhas de energia para uma conexão à rede monofásica, exclusiva do mercado Americano. O nível de potência de 22 kW utiliza uma ligação à rede trifásica e destina-se a ser utilizado no mercado europeu. O carregador monofásico de 19,2 kW é atualmente o único desse tipo a ser introduzido no mercado dos EUA.

O OBC incorpora um modo de operação bidirecional veículo-carga (V2L) que permite aos usuários usar a bateria do veículo para carregar várias aplicações autônomas, o que é um recurso cada vez mais desejado na indústria. Além disso, tanto o hardware quanto o software do carregador são projetados e produzidos pela BorgWarner.

Comentários