Oficina Brasil


BorgWarner Equipa a Nova Picape Fiat Strada 1.0 com Exclusivo Turbocompressor Produzido em Itatiba

• O turbocompressor produzido pela BorgWarner em Itatiba (SP) equipa o modelo da Linha 2024 recém apresentado à imprensa pela Fiat

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Graças ao turbocompressor da BorgWarner, a Strada se torna a primeira B-picape turbo flex do mundo

O modelo do turbocompressor B01 é o mesmo utilizado, em outros dois veículos da Fiat: o Pulse e o Fastback.

Experiência global e engenharia local projetaram o turbocompressor B01 flex para oferecer melhor desempenho, eficiência energética e pacotes adaptáveis em motores compactos.

A BorgWarner está ampliando o fornecimento de turbocompressores para veículos da Stellantis no Brasil. A linha 2024 da picape Fiat Strada foi apresentada com motor 1.0 equipado com o exclusivo turbocompressor B01 flex produzido pela BorgWarner em sua fábrica instalada em Itatiba (SP). É o mesmo turbo que já é aplicado, com muito sucesso, nos SUV Pulse e SUV-cupê Fastback.

"Estamos muito felizes em colaborar com nosso cliente aceitando o desafio de tornar seus veículos cada vez mais eficientes energeticamente.", afirma Wilson Lentini, Diretor Geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil. "Nossa experiência global e o amplo conhecimento da engenharia local em turbocompressores e sistemas flex permitiram a criação de um componente compacto, resistente e eficiente” acrescenta.

A tecnologia de turbocompressor da BorgWarner oferece melhor desempenho do motor com eficiência energética, enquanto reduz as emissões e o consumo de combustível. O turbocompressor B01 da BorgWarner é montado diretamente no cabeçote. Com este turbocompressor da BorgWarner, a picape Strada se torna a primeira B-picape turbo flex do mundo, com aceleração de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos, de acordo com a Fiat, sendo o mais rápido entre os seus concorrentes do segmento.

O turbocompressor utiliza tecnologias avançadas para suprir as mais variadas necessidades, com aplicação de materiais no estágio da turbina para temperaturas em torno de 1000°C. Para maximizar a eficiência energética, o design dos componentes é otimizado para redução de peso e maior robustez. Uma das vantagens do produto é o design compacto, que além de permitir rápida instalação em motores compactos, oferece excelente desempenho e economia de combustível.

Comentários