Oficina Brasil


BorgWarner divulga o relatório de sustentabilidade de 2022, onde destaca o progresso substancial de ESG

O progresso alinhado com a estratégia charging Forward da empresa visa um futuro zero emissões de carbono!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A BorgWarner divulgou seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, “Charging Forward Together”, destacando os passos significativos dados para cumprir seus objetivos de gestão ambiental, responsabilidade social e governança (ESG), e delineando metas adicionais que a empresa estabeleceu para este ano e além. O Relatório de Sustentabilidade ressalta o compromisso da BorgWarner em acelerar a transição mundial para a eMobility para ajudar a construir um futuro mais limpo, saudável e seguro para todos.

Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner, afirma: “Nossos valores de inclusão, integridade, excelência, responsabilidade e colaboração são encontrados em todos os aspectos de nossas operações e nos guiam enquanto trabalhamos em direção à nossa visão de um mundo limpo e energeticamente eficiente”, e acrescentou: “Estamos orgulhosos do progresso significativo que fizemos nos últimos anos para adotar a sustentabilidade em nossa cultura e avançar nos esforços de eletrificação em tudo o que fazemos. Esperamos dar passos adicionais concretos para mudar o mundo da mobilidade, juntamente com nossos parceiros, clientes, fornecedores e comunidades em direção a um futuro mais brilhante, mais limpo e mais inclusivo”.

O Relatório de Sustentabilidade anual oferece uma visão holística do compromisso da BorgWarner no setor de sustentabilidade, abordando sua estratégia atualizada, investimentos e aquisições de empresas para aprimorar suas capacidades de eletrificação, iniciativas de diversidade e muito mais. Abaixo estão vários dados e objetivos importantes observados no relatório de 2022.

Gestão ambiental: criar um mundo mais limpo e com mais eficiência energética              

A estratégia de negócios da BorgWarner, Charging Forward, é central para o relatório, mostrando o alinhamento e as contribuições da empresa para um futuro de zero emissões líquidas de carbono e sua meta de um mix de receita de elétricos de 45% até 2030. Atualmente, a empresa está a caminho de gerar mais de 25% de sua receita de peças de veículos eletrificados até 2025. Além disso, a empresa espera que cerca de 50% de seu orçamento de P&D seja gasto em produtos elétricos em 2022 e ultrapasse 50% até 2025.

Enquanto busca alcançar a neutralidade de carbono em suas operações até 2035, a BorgWarner estabeleceu uma nova meta intermediária para reduzir suas emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) para as emissões de Escopo 1 e Escopo 2 em 85%, em comparação com suas emissões de 2021, até 2030. A BorgWarner também desenvolverá uma meta de redução de emissões de GEE da Science Based Target Initiative (Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência) e, como parte desse processo, estimará suas emissões de Escopo 3 e determinará suas ações mais cruciais para a redução de emissões de GEE.

Para promover mais defesa e dedicação ao ESG nos níveis mais altos da organização, a BorgWarner vinculou 50% do componente de desempenho de sua remuneração de plano de incentivo de longo prazo executivo com suas metas de cobrança antecipada, incorporando uma métrica de mix de receita de eProducts.

Responsabilidade Social: Viva os Valores da BorgWarner

À medida que a BorgWarner continua avançando nos esforços de diversidade, equidade e inclusão (DEI) para apoiar o compromisso da empresa de criar uma força de trabalho inclusiva e sustentável para o futuro, a empresa anunciou metas formais de DEI no relatório deste ano. Até 2026, a BorgWarner planeja que as mulheres representem 35% de sua força de trabalho global e funcionários com diversidade racial/étnica sejam responsáveis ​​por 30% de sua força de trabalho nos EUA. Nesse mesmo ano, a empresa planeja alcançar e manter a paridade salarial entre todos os gêneros e raças. Em média, as mulheres que trabalham na BorgWarner em todo o mundo estão recebendo atualmente 98,9% de compensação do que os homens, com minorias raciais/étnicas nos EUA recebendo compensação de 99% ou mais em comparação com a compensação recebida por não minorias. Existe um processo anual de revisão salarial para avaliar e resolver discrepâncias salariais, se identificadas. Por fim, a BorgWarner estabeleceu uma meta de atingir uma pontuação de 80% ou mais em um índice BorgWarner Beliefs de sua pesquisa de engajamento de funcionários até 2026.

Desenvolver e reter talentos continua sendo uma área de foco da BorgWarner, conforme demonstrado pelas mais de 84.000 horas de treinamento recebidas por funcionários assalariados em 2021. A empresa também lançou o Power to Evolve, um programa de agilidade de habilidades para funcionários que foi criado em parceria com universidades líderes nos EUA e na Europa e fornece um caminho rápido para transferir engenheiros mecânicos para trabalhar em sistemas de acionamento elétrico, incluindo baterias, inversores, motores e muito mais.

A BorgWarner acredita no apoio às comunidades vizinhas, por isso não é surpresa que, mesmo com os desafios de 2021, os funcionários da empresa não apenas atingiram, mas superaram suas metas de doação com esforços que apoiaram mais de 400 atividades de caridade, incluindo educação STEM, crianças carentes e ações de esforços humanitárias.

Governança: Parceria com e Reporte às Partes Interessadas

O Conselho de Administração da BorgWarner exerce foco e supervisão contínuos dos riscos e oportunidades ESG da empresa. Entre suas várias atividades de governança, a BorgWarner continuou a se concentrar na promoção da sustentabilidade em toda a sua cadeia de suprimentos: a empresa viu um aumento aproximado de 35% nos fornecedores que participaram do Questionário de Autoavaliação de Sustentabilidade, que questiona os fornecedores sobre questões-chave de sustentabilidade, incluindo direitos humanos, saúde e segurança, meio ambiente, condições de trabalho e ética nos negócios.

Para acelerar ainda mais o progresso relacionado às metas e ao engajamento da base de fornecimento, a BorgWarner também desenvolveu uma estratégia de Cadeia de Suprimentos Sustentável descrevendo tópicos ESG prioritários juntamente com um roteiro para implementação. Em 2022, a estratégia será expandida para incluir um foco na avaliação das expectativas existentes e no desenvolvimento de novos fornecedores em tópicos materiais e incorporá-los ao processo de fornecimento da empresa.

Para ler o relatório completo, acesse: www.borgwarner.com/company/sustainability.

Comentários