Oficina Brasil


BorgWarner completa aquisição da AKASOL AG

A empresa está expandindo sua capacidade de aplicação industrial e de veículos comerciais

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) anunciou hoje que concluiu a aquisição da AKASOL AG. Espera-se que a combinação da BorgWarner e da AKASOL fortaleça significativamente as capacidades de eletrificação industrial e de veículos comerciais da empresa, o que posiciona a fabricante para capitalizar o que acredita ser um mercado de sistemas de baterias em rápido crescimento.

“Temos o prazer de concluir nossa aquisição da AKASOL e dar as boas-vindas aos talentosos funcionários da AKASOL na Alemanha e nos Estados Unidos à BorgWarner”, disse Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner e acrescentou: “A AKASOL é uma excelente adequação estratégica, pois a BorgWarner busca continuar a expandir seu portfólio de eletrificação e capitalizar a profunda mudança da indústria em direção à eletrificação.”

A AKASOL representa cerca de 20% a 25% das vendas inorgânicas subjacentes ao Projeto Charging Forward, contribuindo com $600 milhões de dólares em receita esperada de veículos elétricos até 2025. O Project Charging Forward foi anunciado em março de 2021 e visa aumentar a receita da empresa com veículos elétricos para ~45% da receita total até 2030.

A conclusão da fusão foi o passo final para alcançar o controle total e propriedade da AKASOL. Após a conclusão da transação, todos os acionistas minoritários da AKASOL transferiram suas ações para a ABBA BidCo AG, uma subsidiária integral da BorgWarner. Ao mesmo tempo, a AKASOL AG foi incorporada pela ABBA BidCo AG e as ações ordinárias da AKASOL deixaram de ser negociadas nas respectivas Bolsas de Valores. Sven Schulz, ex-CEO da AKASOL, continuará como consultor da BorgWarner até o segundo trimestre do ano.

Comentários