Oficina Brasil


Audi participa do Salão de Pequim com novidades

A montadora apresentou os modelos TT RS Coupé e Roadster, o novo A4 L e o conceito do connected mobility

Compartilhe
Por da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Audi marcou presença na abertura do Salão de Pequim, no último dia 25. Na ocasião, a marca fez a estreia mundial dos novos TT RS Coupé e TT RS Roadster, além de apresentar o conceito do connected mobility, com patinete elétrico integrado, e o novo A4 L. O novo TT RS é equipado com propulsor de cinco cilindros com 400 cv de potência e sistema quatro, que fornece uma direção esportiva com tração máxima. O motor 2.5 TFSI como "Motor do Ano" por seis anos consecutivos, por um júri internacional de jornalistas especializados na área automotiva. A Audi trabalhou para desenvolvê-lo ainda mais, com medidas de construção com peso reduzido, diminuição do atrito interno e maior entrega de potência. O torque máximo do motor, de 480 Nm, está disponível entre 1.700 e 5.800 rpm. O TT RS Coupé tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, e o Roadster, em 3,9 segundos. A velocidade máxima chega a 250 km/h ou, opcionalmente, a 280 km/h. Além do seu baixo peso e chassi esportivo, é usada a tecnologia Matrix OLED (diodos orgânicos emissores de luz) - pela primeira vez em um modelo de produção em série - que emite uma luz extremamente homogênea de alto contraste, é oferecida como opção nas lanternas traseiras. Além disso, proporcionam aos designers possibilidades inteiramente novas ao lidar com a iluminação. A mostra automotiva vai de 25 de abril a 4 de maio, em Pequim. 

Novo A4 L

Com 4,81 metros de comprimento e uma distância entre eixos aumentada para 2,91 m – 4 cm a mais que o modelo anterior, conforto é um dos diferenciais do novo A4 L. Seu peso líquido foi reduzido em até 110 kg, comparado ao de seu antecessor, embora esteja maior. O formato da carroceria do sedã médio, com coeficiente de arrasto de 0,23 (Cx), também contribui para sua eficiência. Dois motores TFSI são oferecidos para o novo A4 L na China. Os clientes podem optar entre duas versões do 2.0 TFSI, com 190 cv ou 252 cv.

Audi connected mobility

O inédito conceito Audi connected mobility é baseado no novo Q3, que será lançado neste ano no mercado chinês. Seu objetivo é trazer maior mobilidade esportiva e multifuncional para grandes cidades, e foi especialmente desenvolvido para países com grande urbanização como a China. Ele possui uma plataforma extensível que traz embutido um patinete elétrico com 1,05 m de comprimento. O sistema de informação e entretenimento do protótipo é capaz de calcular a combinação de mobilidade mais rápida e indicar qual o meio mais recomendado ao motorista para chegar no horário pretendido ao seu destino.  A bateria do patinete tem mais de 12 km de alcance, a uma velocidade máxima de 30 km/h.

Comentários