Oficina Brasil


Artecola Química é eleita uma das melhores empresas do setor automotivo pela AutoData Editora

Parceria com a AEC Polymers, para o desenvolvimento de adesivos estruturais, garantiu a eleição da empresa na categoria Inovação Tecnológica

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Artecola Química, com sede em Campo Bom (RS), comunica que foi escolhida como uma das Melhores do Setor Automotivo 2014, pela AutoData Editora, devido a formação de parceria com a AEC Polymers, da França, para o fornecimento de adesivos estruturais na América Latina. A eleição da empresa foi na categoria “Inovação Tecnológica”.

O diretor de operações da Artecola Química, Rafael Müssnich, ressaltou a importância do prêmio como incentivo à necessária adoção de novas tecnologias que permitirão à empresa acompanhar o desenvolvimento industrial e econômico previsto para a América Latina. O executivo reforçou ainda que a empresa tem liderado as ações para o desenvolvimento de adesivos e materiais de revestimento com a mescla de polímeros e fibras naturais, que respeitem o meio ambiente e as necessidades dos clientes. 

De acordo com Müssnich, o prêmio representa um grande incentivo a toda a equipe da Artecola Química por reconhecer a relevância da tecnologia para o mercado nacional e latino-americano. 

Parceria
A aliança com a empresa francesa permitirá a inovação no campo de adesivos estruturais para o mercado automotivo, especialmente para caminhões e ônibus, e também para a construção civil e indústrias náutica e eólica. A AEC Polymers é uma subsidiária do Grupo Arkema, líder em química de acrílicos. As tecnologias estruturais têm como principal vantagem a possibilidade de colar substratos que até então só eram fixados por trava mecânica, como metais, compósitos e plásticos de engenharia. 

Premiação
A solenidade de entrega dos títulos de “Melhores do Setor Automotivo 2014” está prevista para o próximo dia 24 de julho, no Espaço Milenium (Rua Dr. Bacelar, 1043, Vila Clementino, São Paulo, SP).

 

 

Comentários