Oficina Brasil


Após aquisição da Pentosin, FUCHS unifica marcas e reforça atuação no setor automotivo

Companhia consolida a liderança como fabricante independente e uma das principais referências na produção de lubrificantes para a indústria automotiva. Todos os produtos Pentosin serão integrados à linha de lubrificantes automotivos TITAN

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A FUCHS fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados ao mundo automotivo, acaba de anunciar a unificação das marcas FUCHS e Pentosin, que a partir de janeiro de 2020, receberão o rótulo TITAN, para os produtos da linha automotiva global da FUCHS.

Desde a aquisição da fabricante alemã Pentosin, a FUCHS vem trabalhando na integração das operações e na migração dos produtos para um portfólio único.

A iniciativa está alinhada à estratégia da companhia de criar uma estrutura comercial mais clara para o consumidor e harmonizar a família de produtos,  se tornando uma só marca. 

Segundo a empresa, até a metade de 2020 a migração da marca Pentosin para TITAN estará totalmente concluída.

De acordo com Marcelo Martini, gestor da divisão automotiva da FUCHS no Brasil, após a aquisição da Pentosin a companhia ampliou sua gama de lubrificantes e consolidou sua liderança como fabricante. “Temos uma meta agressiva de crescimento para os próximos anos. Nossa divisão automotiva é a de maior potencial, com lançamento de novos produtos, atendimento a novas regiões e ampliação do quadro de representantes comerciais, sempre focados em estreitar o relacionamento com os atuais e novos clientes”, ressalta o gestor Martini.

Após a incorporação da Pentosin, além de reforçar sua capacidade de inovação e competitividade, a FUCHS expandiu significativamente sua carteira na divisão automotiva, possibilitando a oferta de uma gama ainda mais completa de lubrificantes de alto desempenho e tecnologia, de uma única fonte.

A FUCHS vem apresentando um forte crescimento orgânico e também decorrente de várias aquisições. Empresas conhecidas em todo o mundo foram incorporadas pela companhia nos últimos anos.

 

Comentários