Oficina Brasil


Nakata lança amortecedores pressurizados HG para 17 modelos de veículos

Para oferecer maior variedade de itens que possibilitem garantir ampla cobertura que atenda à diversificação de modelos e versões de veículos que circulam pelo País

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Nakata, fabricante de autopeças com portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, tem novos amortecedores pressurizados HG para 17 modelos de veículos, entre eles, para o Fiat Dobló Adventure  (2003  a 2013), Fiat Dobló  Cargo  (2001 a 2013), Fiat Bravo (outubro 2010 a dezembro 20103)  e Honda City (2009 a 2013).

Para oferecer maior variedade de itens que possibilitem garantir ampla cobertura que atenda à diversificação de modelos e versões de veículos que circulam pelo País, a fabricante investe no desenvolvimento de novos produtos em sua fábrica localizada em Diadema, Grande São Paulo. Só este ano, foram lançados mais de 200 produtos da marca, ampliando o portfólio das linhas de componentes para suspensão, motor, freios e transmissão.

Os amortecedores da Nakata são produzidos desde janeiro deste ano com a certificação do Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial tanto de veículos leves quanto os da linha pesada. Desta forma, a qualidade do produto está comprovada, garantindo ao consumidor a procedência da peça. A obrigatoriedade do selo do Inmetro para fabricantes e importadores de amortecedores de suspensão entrou em vigor em janeiro de 2013 e para a comercialização no varejo o prazo é julho de 2014.

O processo de homologação realizado pelo Inmetro possui várias etapas que incluem as exigências estabelecidas pela norma NBR 13308/2010 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Todo o processo de certificação foi realizado pelo organismo de certificação internacional SGS ICS.

Responsáveis por conter os movimentos da mola e manter o contato do pneu com o solo, os amortecedores são um item de segurança importante no veículo. Para obter mais informações sobre a certificação do Inmetro, lojistas e reparadores podem solicitar cartilha, distribuída gratuitamente pela Nakata, com informações sobre o assunto ou acesse aqui.

O catálogo eletrônico de produtos, que possui os lançamentos da marca e aplicações pode ser acessado pelo site.

A central de atendimento 0800-707-8022 também oferece suporte técnico aos clientes. Como forma de disseminar informações e dicas sobre manutenção, aplicação e gestão, a fabricante lançou séries de vídeos que podem ser assistidas no YouTube

Comentários