Oficina Brasil


Honda apresenta novo Fit CX: o automático com o melhor custo-benefício da categoria

Um dos modelos mais vendidos do segmento acaba de ganhar uma nova versão que promete agradar ainda mais os consumidores brasileiros

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Um dos modelos mais vendidos do segmento acaba de ganhar uma nova versão que promete agradar ainda mais os consumidores brasileiros: trata-se do Honda Fit CX, opção mais acessível do monovolume de maior sucesso do mercado nacional. Com características para quem valoriza estilo moderno, conforto, amplo espaço interno e muita segurança, o Fit CX é a alternativa ideal para o consumidor que procura um veículo econômico e versátil para o dia-a-dia, sem abrir mão do prazer ao dirigir um automóvel.

A novidade chega para ampliar a gama de opções da linha Fit 2014 e oferecer aos consumidores um veículo com excelente custo-benefício e itens exclusivos. Entre os principais diferenciais da nova versão CX estão os faróis com máscara negra, lanternas traseiras translúcidas escurecidas, rodas de aço, calota e grade frontal na cor preta, que asseguram um visual mais jovem e esportivo.

Um dos grandes atrativos do Fit CX, que passa ser a versão de entrada da Linha Fit 2014, será a disponibilidade de transmissão manual e automática – sendo essa, uma das mais acessíveis do mercado nacional – ambas de cinco velocidades, a exemplo da versão LX. O sensor de estacionamento é outro item de conforto que consagra a versão, que já é considerada o melhor custo-benefício da categoria.

Potência e tecnologia
O Fit CX conta com propulsor de 1.4l com tecnologia i-VTEC Flex, de 101 cv potência a 6.000 rpm (etanol) ou 100 cv a 6.000 rpm (gasolina), com

torque de 13 kgf.m a 4.800 rpm e sistema de injeção de combustível do tipo multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O tanque de combustível tem capacidade de 47 litros, o que garante uma ótima autonomia.

Versatilidade
Como nas demais versões, o Fit CX revela um cuidado especial com o conforto e ergonomia. O banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros são reclináveis, bipartidos (60/40) com sistema ULT (Utility, Long e Tall) que permite mais de dez configurações de posicionamento do assento, garantindo uma melhor adequação às necessidades do usuário. Outro grande diferencial da versão é o acabamento interno das portas e bancos, que têm revestimento em tecido de alta qualidade, semelhante ao aplicado no Fit Twist.

Segurança
A segurança é outro item de destaque, a exemplo das demais versões.

O Fit CX tem como itens de série airbags frontais duplos (motorista e passageiro), cinto de segurança de três pontos (cinco ocupantes), com pré-tensionador e limitador de força com regulagem de altura (bancos dianteiros). Além disso, conta com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área.

Conforto e Conveniência
O Fit CX possui todos os itens característicos de conforto das demais versões da linha, como vidros elétricos com temporizador e sistema antiesmagamento, travas elétricas (com acionamento automático acima de 15 km/h) em todas as portas, abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio e coluna de direção ajustável em altura e profundidade, além de encosto de cabeça para todos os ocupantes e ajuste elétrico nos retrovisores externos.

Para quem necessita de um veículo com espaço, encontra no Fit CX, a exemplo das demais versões, a opção ideal: seu amplo porta-malas possui capacidade para 384 litros, o que permite acondicionar facilmente a bagagem dos ocupantes. Complementando os itens de comodidade, ressalta-se a iluminação interna individual e central, porta-luvas duplo, porta-objetos nas quatro portas e alarme antifurto, além de ar-condicionado analógico e limpador do vidro traseiro.

Para melhor dirigibilidade, o Fit CX conta também com EPS (Electric Power Steering), um sistema de direção eletricamente assistida, tornando-a mais leve em baixas velocidades e firme em alta, que oferece uma resposta mais eficiente e precisa da direção sem tirar rendimento do propulsor. A versão tem sistema de freio dianteiro a disco e traseiro a tambor. Assim como nas demais versões, o Fit CX possui painel central blackout com computador de bordo para leitura de consumo instantâneo e médio em km/l, além da autonomia e hodômetros total e parcial.

Com têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem, o Fit CX estará disponível na rede de concessionárias na segunda quinzena de outubro, pelos valores de R$ 49.900,00 (câmbio manual) e R$ 53.900,00 (câmbio automático), nas seguintes cores:

  • Branco Taffeta Sólido
  • Vermelho Rally Sólido
  • Prata Global Metálico
  • Cinza Iridium Metálico
  • Cinza Paladium Metálico
  • Preto Cristal Perolizado


Comentários