Oficina Brasil


Fiat apresenta Mobi 2021 renovado, mais robusto e com nova versão Trekking

Modelo recebeu novos elementos visuais, maior altura do solo, central multimídia mais moderna, além de uma nova configuração mais aventureira

Compartilhe
Por Wellyson Reis


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Depois de tirar a versão aventureira Way de linha em 2020, a Fiat decidiu relançar o Mobi aventureiro na recém-apresentada linha 2021. Um dos destaques fica com a nova versão aventureira Trekking. Ela se junta às configurações Easy e Like para oferecer ao consumidor uma solução inteligente de mobilidade urbana, principalmente nas grandes metrópoles do país.

Depois da Nova Strada e do hatchback Argo, agora é a vez do Mobi embarcar na nova era da Fiat ao se alinhar ao movimento de Rebranding de marca. Assim, o modelo recebeu o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, que conferem nova personalidade ao veículo.

VISUAL

A renovação do Mobi entrega linhas mais modernas com novos para-choques dianteiros, nova moldura na caixa de rodas, pintura lateral inferior e novas calotas para a versão Like. A robustez do modelo fica também evidente com maior altura livre do solo entre os eixos, agora em 190 mm, e o maior ângulo de entrada, com 24º, permitindo a ele transpor com desenvoltura obstáculos como valetas, lombadas e buracos que o asfalto ruim das grandes cidades apresenta.

O Mobi 2021 levou também para seu interior a nova identidade da marca. O Logo Script está no centro do volante e na chave. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio, deixando clara a italianidade da marca.

A configuração topo de gama Trekking conta com dose extra de aventura e jovialidade. Ela incorpora as mudanças da versão Like e investe ainda mais em estilo e funcionalidade, como: Barras longitudinais de teto, que ampliam a altura e deixam o carro mais imponente; Teto bicolor com logo alusivo à versão e adesivo no capô, ambos itens exclusivos no segmento; Calotas escurecidas com desenho exclusivo ou rodas de liga leve de 14 polegadas.

MOTOR

Todas as versões do Mobi 2021 estão equipadas com o mesmo motor 1.0 Fire Evo de quatro cilindros, que desenvolve até 75 cv de potência a 6.250 rpm, que é combinado a um câmbio manual de cinco marchas. 

CONECTIVIDADE

Como opcional, o Mobi Like traz a multimídia UConnect 7", lançada recentemente na nova Strada e que traz pareamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, configurações que vêm acompanhadas do volante multifuncional. Além do mais, ainda está disponível o "Pack Fit", que adiciona ajuste de altura do volante, banco do motorista e cintos de segurança, além da abertura interna da tampa do tanque de combustível.

A tela é vendida como opcional, mas já é um avanço quando se trata de Mobi. A versão ainda inclui direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo e vidros dianteiros elétricos, retrovisores elétricos e sensor de estacionamento. 

Comentários