Oficina Brasil


GOE - Grupo de Oficinas especializadas promove workshop para os reparadores

Abordando temas como demandas do mercado, unidades de negócios e desafios do reparador, o evento contou com uma palestra motivacional e grandes nomes do setor automotivo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Evento GOE

Aconteceu em São Paulo na última semana mais uma edição do workshop do GOE - Grupo de Oficinas Especializadas que há tempos tem uma grande parceria com o Grupo Oficina Brasil. Por isso, marcamos presença no evento e você confere tudo o que rolou nesta importante noite para o setor da reparação automotiva.

João Conrado, gerente comercial da Sabó, deu as boas vindas aos profissionais e agradeceu ao GOE por ter escolhido a Sabó em um momento tão importante para a marca.

Pedro Luiz Scopino, reparador e colaborador do Oficina Brasil Mala Direta, apresentou o evento contando a história do GOE e a importância do grupo para as oficinas mecânicas, que tem como foco unir e multiplicar os esforços do time e assim vencer as dificuldades técnicas e administrativas das empresas, acreditando que os empresários podem aprender uns com os outros a melhorar a gestão das oficinas. “Não consertamos carro sozinhos, precisamos de todos os reparadores, vocês são o nosso time”.

Scopino ainda ressaltou a importância do Fórum Oficina Brasil, que é o maior sistema de troca de informações entre os profissionais do país. São mais de 130 mil usuários debatendo, dando dicas e sugestões para resolver os problemas mais complicados. O Grupo Oficina Brasil também foi homenageado pela sua participação e preocupação com os reparadores. “Queremos agradecer a colaboração do Grupo Oficina Brasil, que está sempre nos apoiando. Essa parceria é muito importante para o GOE, firmando nossa preocupação que são vocês, reparadores!”.

GOE

O evento também contou com uma palestra motivacional de Eduardo Martinez. O palestrante afirmou que dentro de empresas apenas 27% das pessoas realmente vestem a camisa da companhia. Segundo Martinez, devemos ser visionários, vislumbrar algo que as pessoas comuns não conseguem ver e acreditar sempre. “Seja inclusivo, para de julgar seus clientes pela aparência, muita gente de carro bonito fica devendo para você (...). Persista, quantas vezes você tem desistido? Às vezes você está perto da mina de ouro e você joga fora teu sonho. Se fosse fácil, não seria para você!”.

Este evento contribui para a construção e a manutenção de um ambiente positivo, criativo, empreendedor e engajado, fazendo com que os reparadores realmente se sintam pertencentes à organização.

O GOE ainda premiou os 3 reparadores melhores colocados na competição “Olimpíadas do Conhecimento 2019”. Jackson Fiedeler da High Tech, Renou de Souza da Oficina Auto Mecânica Scopino e Leonardo José da Megacar, foram os vencedores e receberam prêmio em dinheiro, ajudando e servindo como estímulo para aprimorar suas técnicas profissionais.

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa, após agradecer a parceria e ao público presente, afirmou que eventos como este são de extrema importância, ainda mais no momento atual, onde estamos em constante modernização. Fiola ainda ressalta que esse tipo de trabalho faz com que você entenda a cabeça da empresa e das pessoas, além de entender melhor suas dores e necessidades. “O GOE, em 17 anos virou pra gente uma família e isso é motivo de muito orgulho".

“O GOE se consolida como um grupo de empresários, transformando o cliente em alguém muito especial. Ninguém chega feliz na oficina, ele não queria estar com o carro quebrado e muito menos queria gastar esse dinheiro. Nossa maior dificuldade é transformar esse momento dele em algo que seja razoável”, afirma Fiola.

No encerramento do workshop, José Natal, um dos membros do Grupo de Oficinas especializadas homenageou a todos os membros do grupo, valorizando a importância de cada um dos companheiros e agradecendo pela presença para a realização de mais um evento bem sucedido.

Comentários