Oficina Brasil


13ª edição do Prêmio Sindirepa-SP anunciou as marcas preferidas pelos seus associados

O evento retornou ao modelo presencial e reuniu a diretoria da entidade, representantes de indústrias do setor e nomes consagrados da reparação automotiva

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A 13ª edição do Prêmio Sindirepa-SP aconteceu no dia 15 de agosto, na sede da FIESP. O evento revelou as marcas de autopeças e equipamentos que os reparadores mais lembram e utilizam nos serviços que realizam no dia a dia das oficinas.

Neste ano, a pesquisa fez uma análise de 15 categorias de produtos. As marcas vencedoras em cada uma delas receberam a premiação Ouro, Prata e Bronze, respectivamente para os primeiro, segundo e terceiro lugares. Realizada pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva, unidade de negócios do Grupo Oficina Brasil, a avaliação contou com a participação de 384 reparadores associados ao Sindirepa-SP.

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, deu boas-vindas aos convidados e agradeceu a todos que ajudaram a fazer um evento tão grandioso como este depois de dois anos no modelo remoto em função da pandemia. Segundo Fiola este ano o modelo presencial superou as edições anteriores em presença de público e prestígio, provando que a iniciativa ganha força a cada edição.  

Após os agradecimentos, o presidente da instituição destacou o período positivo que o mercado de reparação de veículos tem vivenciado e afirmou: “Estamos num momento promissor devido ao aumento da idade média da frota circulante que pode chegar a 17 anos, fator que impacta na demanda pela manutenção. Isso significa mais serviços na oficina e motivos para comemoração! Depois de tantas coisas que passamos, nosso setor mostra que está mais forte do que nunca”.

Após duas edições on-line por conta da pandemia, auditório lotou e reuniu a diretoria do Sindirepa-SP; o presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad, o presidente da ANDAP, Rodrigo Carneiro; o presidente do Sincopeças-SP, Heber Carvalho, além de executivos e profissionais da indústria, associados e imprensa especializada.

Entre as 15 categorias, duas tiveram mais de um ganhador que ocuparam a mesma colocação. É o caso de pastilhas de freio, que resultaram em dois empates, sendo um na segunda posição com Jurid e Fras-le e o outro na terceira com Bosch e Syl.

Já em equipamentos de diagnóstico de motores, quatro empresas ficaram em primeiro lugar (Tecnomotor, Napro, Sun e Bosch), enquanto duas ficaram em segundo - Alfatest e Launch - e em terceiro a Raven. Confira todos os resultados na tabela ao lado.

Organizado pelo Grupo Photon, o Prêmio Sindirepa-SP recebeu o patrocínio de 22 empresas ligadas ao setor de reparação de veículos: Bradesco Seguros, Monroe Amortecedores, Luk, INA, Fag, Takao, Cofap Magneti Marelli, Dana, Kolbenschmidt KS, Mahle Metal Leve, Mobensani, Pitstop, Porto Seguro, Tecfil, Alfatest, Bosch, Continental, Delphi, Denso, IQA, Mobil, SKF, Solera Audatex e ZF.

Criado em 2009, com o objetivo de reconhecer a atuação dos melhores parceiros do Setor da Reparação de Veículos em cada segmento, o “Prêmio Sindirepa-SP – Os Melhores do Ano” tem como objetivo estimular as demais empresas a aprimorarem seus serviços junto ao setor.

Segundo Antonio Fiola, a premiação se tornou uma referência para o mercado porque valoriza as empresas que são parceiras dos reparadores e afirma: “É uma forma de destacar e reconhecer as marcas que contribuem para o desenvolvimento da reparação automotiva. Nos últimos tempos, houve muita evolução tecnológica e o setor de reparação acompanhou as mudanças e continua com expressiva participação, sendo responsável pela manutenção de mais de 80% da frota circulante de veículos do País”, concluiu em sua fala.

Ao final do evento, Fiola reforçou o agradecimento aos participantes que marcaram presença e já confirmou a próxima edição de 2023 no modelo presencial. 

Comentários