Oficina Brasil


Barras e terminais de direção para o aftermarket

Itens de segurança, terminais de direção, barras de direção, barras de ligação e terminais axiais começaram a ser fabricados com o selo do Inmetro, conforme determina portaria n° 268, de 28 de maio de 2013.

Compartilhe
Por da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Itens de segurança, terminais de direção, barras de direção, barras de ligação e terminais axiais começaram a ser fabricados com o selo do Inmetro, conforme determina portaria n° 268, de 28 de maio de 2013. Segundo o gerente de produtos e engenharia da Nakata, Jeferson Credidio, a certificação é uma forma eficaz de coibir a comercialização de peças que não atendem aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelo Inmetro. “Isso resulta em um mercado mais saudável, em que outros importantes atributos associados à escolha da marca e à execução dos serviços ganham ainda mais relevância, tais como: vida útil do produto, performance, garantia e assistência técnica”, destaca. 

A exigência do selo do Inmetro traz benefícios aos consumidores, que podem contar com produtos de qualidade comprovada no mercado de reposição. A Nakata tem o selo do Inmetro estampado nas embalagens das peças para facilitar a visualização e identificação de barras, terminais de direção e terminais axiais certificados. A fabricante também elaborou cartilha explicativa sobre o Programa de Certificação Compulsória de Componentes Automotivos, do Inmetro, que está sendo distribuída gratuitamente para o mercado de reposição, que deve se adequar às novas regras. Disponível também no site Nakata.

 

Comentários