Oficina Brasil


Veja quem são os reparadores mais engajados do Fórum Oficina Brasil no mês de Novembro

A plataforma, que já se consagrou como a maior rede de compartilhamento de informações rápidas entre os profissionais da reparação, leva ao reparador uma oportunidade de ajudar um amigo e ganhar uma camiseta do Fórum Oficina Brasil, exclusiva!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Fórum foi criado pelo Grupo Oficina Brasil em 2002 e hoje possui mais de 30 mil registros de passo a passo de problemas e soluções de veículos de todas as montadoras e mais de 180 mil interações. Mensalmente mais de 500 mil pageviews são contabilizadas pelo sistema, com todos estes recordes o FÓRUM OFICINA BRASIL é considerado a Wikipedia do setor de reparação automotiva.

Diferente dos grupos de Whatsapp que são populares para troca de informação rápida e eficaz, o Fórum auxilia de forma ampla, organizada e categorizada, dando dicas e sugestões de como resolver os problemas mais complicados da Oficina. A plataforma tem como propósito dar voz aos reparadores de todo o país, que utilizam suas experiências para ajudar e auxiliar os reparadores a construir confiança e autonomia, algo fundamental no mundo automotivo. 

Confira quem são os vencedores deste mês:

1° Silvano Marmentini

Morador de Vilhena, Rondônia,  Marmentini está na área da reparação  desde 1995, hoje com 40 anos, é um reparador que ama o que faz. Sempre atualizado e buscando cada vez mais conhecimento realizou diversos cursos, e ele não para por aí, até hoje faz treinamentos e cursos para se aperfeiçoar e ter mais autonomia dos futuros problemas que podem chegar em sua oficina. 

Marmentini afirma ser usuário do Fórum Oficina Brasil desde 2015, e mexe pelo menos de 3 a 4 vezes por semana, sempre tentando ajudar um amigo de profissão, e ressalta: “O portal ajuda em vários sentidos. Quando temos aquele pepino (problema) que está tirando o sono, e que não é fácil de resolver.”

2 °Luiz Felipe Denuncio Gatti

Reparador de mãos cheias, Luiz Felipe está sempre buscando conhecimento. Desde os 14 anos é fascinado pelo mundo automotivo, e foi nas férias escolares do ensino fundamental que decidiu que era essa a carreira que queria seguir. Filho e neto de reparadores, ele seguiu a tradição da família.

Há anos ele recebe o Jornal Oficina Brasil, e assim descobriu o maior sistema de troca de informações, e ressalta que gosta do Fórum pelos usuários que são realmente reparadores, não tendo donos de carro para opinar. “Por ser uma plataforma de reparador para reparador, faz com que eu ame o fórum, assim conseguimos trocar informações técnicas sem nenhum "enxerido", que fique palpitando sem base nenhuma”, ressalta Gatti.

3° Elom Barbosa de Oliveira

Com apenas 18 anos, Elom ganha o título de reparador mais engajado. Isso demonstra o esforço, vontade de aprender e ajudar o próximo. Iniciou na reparação automotiva através do seu pai, que tem mais de 20 anos na profissão. Servindo como inspiração, Elom, com 15 anos, já ia na oficina ajudar o pai e hoje é um amante da área de reparação.

Temos certeza que Elom já é um grande reparador, e que busca conhecimento para agregar cada vez mais em sua escolha profissional.

Quando questionado o que melhoraria no Fórum, ele afirma: “Considero que a platafroma é bem fácil de usar”, e o que mais lhe agrada é a interação reparador com reparador.

Como participar? 

Reparadores, basta você participar e ter a pontuação mais alta. Os pontos são conquistados de acordo com cada ação realizada. 

O reparador que criar um tópico ganha 10 pontos.

Quem responder aos tópicos, conquista 3 pontos.

Caso a sua resposta seja a correta, o prêmio é de 30 pontos.

É dada a largada! Boa sorte a todos! 

Comentários