Oficina Brasil


Veja os reparadores mais engajados do Fórum Oficina Brasil no mês de Maio de 2021

Confira quem foram os reparadores premiados que ajudaram os parceiros de profissão a resolverem os problemas mais complicados que chegam na oficina!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Como já sabemos que o FÓRUM OFICINA BRASIL reúne a maior comunidade de profissionais dispostos a trocarem informações e ajudar os colegas de profissão nos casos mais complicados que aparecem na oficina mecânica. A plataforma já se consagrou como a maior rede de compartilhamento de informações rápidas entre os profissionais, no qual muitos desses reparadores participam ativamente e conseguem atingir o sucesso de variados problemas que não veem solução.

Todo mês presenteamos os profissionais do Fórum Oficina Brasil com uma camiseta exclusiva como uma forma de agradecimento por toda ajuda à comunidade.

1º Lugar

Quando Anderson Zanol nasceu a reparação já estava em sua família, uma profissão que passou de pai para filho. Na oficina de seu pai, aprendeu tudo sobre mecânica. De acordo com Zanol, a atração pela reparação foi de imediato, amor à primeira vista, um sentimento que foi inevitável, amava o pátio e acompanhava o movimento do local. Com 11 anos de idade, já realizava alguns serviços. 

Lá, ele foi se desenvolvendo e hoje é um reparador de sucesso, ama a parte de regulagem de motor, eletrônica embarcada e freios. Em 2009, conheceu o Fórum Oficina Brasil, o verdadeiro guia do reparador na oficina mecânica, e afirma que nunca deixou de usar a plataforma por sempre ter dicas e passos a passos valiosos para o profissional da reparação.

Zanol, afirma: “Gosto muito do Fórum Oficina Brasil, pois lá é um local com  muitas dicas valiosas, sempre que acesso vou no computador e vejo se a pessoa resolveu o caso, como foi a finalização”.

Anderson, foi o premiado com o primeiro lugar, por ser um profissional sem igual, sempre atento e disposto a ajudar os parceiros de profissão.

2 º Lugar

José César de Lima, Cabo Verde-MG, mais conhecido como Pinóquio, trabalhou desde cedo para ajudar os pais, era o mais velho de 5 irmãos. Antes de ser um reparador de sucesso, foi padeiro, engraxate, vendedor e até que virou assistente mecânico. Lá, ele estudou com afinco tudo sobre reparação automotiva.

Com o passar do tempo, o amor pela área aumentava cada vez mais e o desejo de ter o próprio negócio também, porém na época a situação não era muito favorável. Então resolveu trabalhar duro, dia e noite. Depois de muito esforço, consegui conquistar sua própria oficina, e hoje ela é sinônimo de sucesso.

Reparador engajado no Fórum Oficina Brasil, sempre que pode José compartilha conhecimento e ajuda amigos de profissão a conseguirem resolver os casos mais complicados.

3 º Lugar

Reinaldo da Silva Emerenciano, São Bernardo, SP. Levou o terceiro lugar deste mês. Um reparador de mãos de ouro, Emerenciano, começou trabalhando em Mecânica Industrial, mas, tinha o desejo pela Mecânica Automotiva. Porém, só aos 24 anos iniciou alguns cursos na área automotiva e praticava nos carros dos amigos. Logo, foi se desenvolvendo e crescendo. Hoje, dono de sua própria oficina, sempre está atento às novidades do setor, e toda vez que pode entrar no Fórum Oficina Brasil, sendo uma plataforma crucial para o reparador que quer passo a passos valiosos para solução dos problemas onde não veem mais solução.

O Fórum foi criado pelo Grupo Oficina Brasil e hoje possui mais de 30 mil registros de passo a passo de problemas e soluções de veículos de todas as montadoras e mais de 180 mil interações. Mensalmente mais de 500 mil pageviews são contabilizados pelo sistema, com todos estes recordes o FÓRUM OFICINA BRASIL é considerado a Wikipedia do setor de reparação automotiva. 

QUER PARTICIPAR? 

Reparadores, basta se tornar um participante ativo e ter a pontuação mais alta. Os pontos são conquistados de acordo com cada ação realizada, confira: 

O reparador que criar um tópico ganha 10 pontos. 

Quem responder aos tópicos, conquista 3 pontos. 

Caso a sua resposta seja a correta, o prêmio é de 30 pontos. 

É dada a largada! Boa sorte a todos!

Comentários