Oficina Brasil


Palio 2012 chegou na oficina com problemas no abs

O hatch da montadora italiana, equipado com o motor Fire de 75cv, acusa erro de comparação de sinal de ABS em uma determinada velocidade

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

DIAGNÓSTICO:

O veículo chegou à oficina após acender a luz do ABS no painel, e de primeiro momento foi passado o scanner para analisar o que seria. 
Foi acusada pelo aparelho a seguinte situação: ao chegar por volta de 80 km/h é apresentado erro de comparação de sinal - um ou mais sensores. Com objetivo de tentar solucionar foram trocados os sensores e rolamentos, mas não houve resultado positivo. 
Sem saída para o caso, o reparador buscou ajuda no Fórum OB. 
Após postar o caso em pouco tempo as primeiras dicas começaram a aparecer: 
O primeiro e o segundo colega a deixar sua sugestão orientaram consultar a aplicação dos rolamentos para ver se está compatível com o sistema do veículo 
Outro colaborador do Fórum orientou verificar a velocidade das rodas em um teste de rua, pois para dar erro, uma roda deve estar com a velocidade diferente. 
Outro colega questionou se não havia algum pneu com diâmetro diferente, pois dessa forma a leitura seria incorreta 
Outra sugestão foi sobre verificar o chicote, e se a distância do sensor até o rolamento está fora do indicado, ou mesmo na hora de prensar o rolamento, o mesmo não desceu até o final.

SOLUÇÃO:

Baseando-se nas dicas dos colegas, foi analisado minuciosamente cada detalhe do sistema de ABS do veículo, e foi encontrado na pista do rolamento uma leve deformação, a qual estaria gerando o erro de leitura. 
Foi substituído o rolamento e o problema foi sanado, e com isso o reparador retornou ao Fórum OB para agradecer ajuda de seus colegas e finalizar o tópico.  

Comentários