Oficina Brasil


Amarok 2.0 anos 2011 rompendo a correia do alternador

O veículo chegou à oficina com a correia de acessórios rompendo sem um motivo aparente

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

DIAGNÓSTICO

Ao iniciar a análise visual no veículo, nota-se que alternador deste veículo possui uma polia de catraca que atua quando o motor é desacelerado, provocando o mesmo efeito que acontece com a bicicleta quando paramos de pedalar e a roda continua girando.  

Esta catraca estava travada e já poderia ser indicada como a causadora da quebra da correia. 

Com a instalação da nova polia catraca e a montagem da correia nova de marca conceituada no mercado de reposição e montadoras, o veículo rodou aproximadamente 2 mil km e retornou novamente com a correia quebrada.  

Para ter a certeza da execução do serviço, todas as polias foram conferidas novamente e por precaução foi trocado o tensor automático da correia e o carro foi entregue ao cliente funcionando corretamente. 
Passados apenas mais 300 km a correia rompeu novamente e a suspeita recai sobre a qualidade da correia da linha de reposição e com isso o reparador vê a possibilidade de solução comprando a correia na concessionária, ou seja, uma correia de reposição genuína 

SOLUÇÃO

Com a correia nova de reposição original comprada na concessionária, foi possível comparar as duas e a primeira diferença estava no código: 6PK1560 na correia do mercado de reposição e 6PK1553 na correia de reposição original. 

A correia foi fornecida pelo mesmo fabricante, mas é visível a diferença de melhor qualidade no material da correia comprada na concessionária diante da correia fornecida no mercado de reposição. 

O veículo ficou em testes por muitos quilômetros e o problema deu-se por resolvido. 

Comentários