Oficina Brasil


Renault apresenta seu compacto elétrico, o Zoe E-Tech

O modelo elétrico da montadora francesa foi o pioneiro na Europa e se tornou um dos veículos mais vendidos no mercado europeu. Agora na terceira geração, o novo Zoe E-Tech desembarca no Brasil!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Nos últimos anos o mercado de carros elétricos tem se tornado cada vez mais presente, o segmento, que já é bem estabelecido nos países orientais como China e Japão, vem se firmando cada vez mais no mercado Europeu e começa a chegar na América. O novo Renault Zoe já está à venda no Brasil. O compacto chega ao país em duas versões de acabamento, trazendo novos equipamentos e visual renovado, além de melhor desempenho e autonomia. 

Mas a Renault tem um grande desafio à sua frente, convencer o público brasileiro a abrir mão de SUVs premium de entrada, como Volkswagen Tiguan, Audi Q3 e Toyota SW4, e apostar em um compacto elétrico. Hoje vamos destacar todas as novidades deste novo modelo.

DESIGN

Em sua terceira geração, o Zoe manteve as dimensões e linhas gerais da carroceria do modelo anterior. Em termos de visual, as principais novidades estão na grade frontal e no para-choque, que integra adornos cromados na entrada de ar frontal, na grade e nos faróis de neblina, valorizando a parte frontal inferior. Já as entradas de ar laterais reforçam as qualidades aerodinâmicas do veículo. O veículo também recebe um logo maior da Renault e novos faróis de luzes em LED. Os contornos do capô esculpido convergem para um losango aumentado e alinhado, que se abre sobre a portinhola de recarga.

 

Do lado de dentro, os designers do Grupo Renault se dedicaram especialmente à qualidade dos acabamentos, ao conforto e à ergonomia. Há um display de 10 polegadas, disponível em todas as versões.

O revestimento tem aspecto fosco no painel; localizado abaixo da tela do sistema multimídia Renault Easylink o console central integra as novidades tecnológicas lançadas pela Renault no Zoe E-Tech, como o freio de estacionamento automático.

O modelo, além de não gerar nenhuma emissão na utilização, conta com materiais sintéticos 100% provenientes da reciclagem, inclusive nas partes visíveis do interior, como os revestimentos, criados de acordo com o conceito da economia circular, e as peças em polipropileno reciclado.

Na parte traseira, os passageiros desfrutam de um amplo espaço, graças a uma elevação central mínima. O porta-malas de 338 litros e o banco traseiro rebatível contribuem para a grande capacidade de carga. 

CONECTIVIDADE

A montadora francesa apostou recursos de tecnologia, sejam eles aplicados à segurança do usuário, como também em seu pleno conforto. Isso inclui um sistema de regeneração de freios, um assistente de estacionamento inteligente, um sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e a integração com um aplicativo que permite controlar algumas das principais funções do carro via aplicativo no celular do proprietário, mesmo à distância, como por exemplo programar o ar-condicionado para ligar antes de entrar no veículo, acessar dados do estado de carga das baterias e também como o veículo está desempenhando sua autonomia a cada trecho ou período.

O veículo oferece uma tela touchscreen de 7″, GPS integrado e sistema de som BOSE, com acesso a aplicativos como Android Auto, Waze entre outros, assistente de partida em rampas que auxilia a arrancada do veículo, impedindo a descida do veículo, que fica parado por 2 segundos em terrenos inclinados, melhorando a experiência em ladeiras na hora de ligar o carro, rodas de 16 polegadas e uma chave free-hand  que utiliza tecnologias de botões com acesso ao veículo em uma chave em si e com a possibilidade de ligar o ar-condicionado à distância.

MOTOR

O novo motor elétrico ganhou 43 cv e a potência de 135 cv e força (toque) de 22,9 kgfm. Com as novas baterias de 12 módulos e 52 kWh, a autonomia chega aos 385 quilômetros pelo sistema WLTP. O Zoe 2021 acelera de zero a 100 km/h em 9,5 segundos e chega à velocidade máxima de 140 km/h.

A recarga da bateria pode ser feita em postos de e em tomadas domésticas. Trinta minutos ligado nos pontos de 50 kW garantem a autonomia de 157 quilômetros, nos de 22 kW, em uma hora, e nos de 11 kW, em duas horas. Com o Wallbox de 7,4 kW em tomada doméstica, a carga completa levará mais de oito horas, a bateria do modelo da Renault pode ser completada em até 3 horas. 

VERSÕES

O novo Zoe E-Tech chega ao Brasil em duas versões: Zen e Intense.

Renault On Demand 

O Renault On Demand é serviço de carro por assinatura da marca francesa para o mercado brasileiro. O programa conta com planos de 12, 18 e 24 meses e estará disponível em todo o território nacional. E o Zoe E-Tech também está disponível no serviço de assinatura, para o plano de 36 meses e 1.000 km por mês.

O Renault On Demand inclui os serviços: Manutenção: revisões preventivas; Gestão de documentos: todos os documentos e taxas relacionados ao veículo como IPVA e licenciamento são gerenciados pela plataforma; seguro Auto: proteção contra roubo, furto, incêndio e terceiros; assistência 24 horas: serviços de reboque, chaveiro, retorno ao domicílio.

Comentários