Oficina Brasil


Marelli Cofap amplia catálogo de radiadores

A empresa amplia o catálogo de radiadores para veículos da linha pesada. Com isso, a empresa reforça o seu compromisso em oferecer um portfólio cada vez mais abrangente!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Integrantes da linha térmica, os novos códigos de radiadores para aplicações Iveco são RMM1284IV, que atendem os modelos Stralis Hi Way 440 / 480 / 560, de 2013 a 2019 (sem lateral) e RMM1282IV, os modelos Eurotech 740-E42 TZ 13.8 L 12V, de 2002 a 2007 (com lateral).

O radiador faz parte do sistema de refrigeração do motor e sua principal função é dissipar a maior parte do calor gerado durante a queima do combustível. Caso o componente não funcione de maneira adequada, pode ocorrer o superaquecimento do motor, o que compromete a sua vida útil. O superaquecimento pode causar avarias em diversos componentes do motor, que fica sujeito, inclusive, a danos irreversíveis, ocasionando despesas elevadas que podem ser evitadas com o simples ato de verificar frequentemente o nível do líquido de arrefecimento.

Os radiadores, no geral, são componentes com longa vida útil, no entanto, é importante manter as revisões em dia e realizar a limpeza do sistema de arrefecimento, periodicamente. Caso seja necessário efetuar a troca do radiador, é recomendada a substituição por produtos confiáveis.

Além dos veículos pesados, a linha térmica da Magneti Marelli atende também carros de passeio e utilitários. No total, são mais de 500 códigos que atendem os mais diversos modelos de veículos, de várias montadoras. Para a linha de veículos comerciais, o catálogo da Marelli oferece soluções para as principais aplicações do mercado, como Ford Cargo (todos os modelos de 2010 em diante); Iveco Stralis, Tector e Trakker; Mercedes-Benz Accelo, Actros, Atego, Axor; Scania série 4 e série 5 e Volvo FH12. 

A linha térmica Magneti Marelli é composta de radiadores, intercoolers, blocos para radiadores e intercoolers, hélices, embreagens viscosas, visco-fans, tanques de compensação, defletores e condensadores.

Para mais informações acesse www.mmcofap.com.br.

Comentários