Oficina Brasil


Magneti Marelli amplia linha de correias com o lançamento de kits de distribuição

Composta por 20 códigos, a linha de correias automotivas atende os modelos das principais montadoras do País

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Comprometida com o desenvolvimento constante do mercado aftermarket, a Marelli Cofap lança Kits de Distribuição, uma nova família de produtos que fará parte da linha de Correias Automotivas. Composta por 20 códigos, a gama de produtos atende a modelos das montadoras Citroën, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Volkswagen.

O kit de distribuição foi pensado e desenvolvido para facilitar a vida do reparador. Nesse conjunto, o profissional tem à disposição peças que sofrem desgaste junto com a correia sincronizadora, permitindo que a manutenção no sistema seja a mais completa e confiável possível. Considerada um dos componentes mais importantes do automóvel, a correia sincronizadora é essencial para o funcionamento do motor. A função da correia e dos outros componentes que fazem parte do sistema é coordenar a movimentação das válvulas e pistões do motor para que eles trabalhem em sincronia.

Os tensionadores, também presentes no kit distribuição, garantem o perfeito esticamento e alinhamento da correia, garantindo o contato correto entre as polias e os rolamentos auxiliares. Com isso, evita-se o desgaste prematuro do conjunto.

O sistema requer manutenção periódica para evitar o rompimento ou a quebra de outros componentes. A periodicidade da manutenção é determinada pelo fabricante do veículo ou quando se detecta sinais de que algo não está funcionando adequadamente. Caso o condutor perceba ruídos excessivos, vibrações e algum tipo de vazamento no motor, é preciso programar uma visita à oficina o quanto antes. Quando a correia dentada se rompe, ocorre um descompasso na movimentação de vários componentes internos do motor, o que causa o choque entre eles, com danos irreversíveis ao motor.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android ou pleo site www.mmcofap.com.br. 

Comentários