Oficina Brasil


Funções de direção automatizadas: ZF fecha contrato para fornecimento do "Full Range Radar" 4D com montadora chinesa

Radar 4-D de alta resolução permite segurança avançada e funções de direção automatizadas

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A ZF fechou contrato para produção de sua tecnologia de radar de alcance total com a SAIC Motor Corporation da China. O “Full Range Radar” percebe os arredores do veículo em quatro dimensões, incluindo altura, tornando-o semelhante em capacidade aos sensores ópticos, como câmeras e LiDAR. Em combinação com essas tecnologias, de acordo com a fabricante, o radar de alta resolução pode fornecer a segurança e a confiabilidade necessárias para uma direção altamente automatizada, incluindo o nível 4.

A tecnologia “Full Range Radar” oferece alta resolução para quatro dimensões: alcance, velocidade, azimute (horizontal) e elevação. A adição do ângulo de elevação ajuda a gerar uma imagem 3D aprimorada da situação do tráfego, enriquecida com informações de velocidade, resultando em detecção de ambiente de alta resolução. Esses dados combinados ajudam o motorista a detectar o fim de um congestionamento sob uma ponte em um estágio inicial e frear de acordo com a necessidade. O radar de alcance total também fornece informações que ajudam a detectar áreas de acostamento e áreas de escape nas estradas.

Segundo a ZF, o componente tem resolução consideravelmente maior do que os radares de médio alcance, que normalmente possuem apenas 12 canais (três transmissores e quatro receptores). No radar de alcance total, o número de canais é 16 vezes maior. Quatro chips Circuito Integrado de Micro-ondas Monolítico (sigla em inglês MMIC) são combinados, resultando em um total de 192 canais disponíveis.

O “Full Range Radar” é uma adição importante ao conjunto abrangente de sensores da ZF, para funções de direção automatizadas. Com um ângulo de abertura de aproximadamente 60 graus, ele foi projetado para uma ampla gama de situações, desde trânsito lento na cidade até direção em estradas secundárias e rodovias. Com 350 metros de alcance, o “Full Range Radar” é o estado da arte em seu segmento. Ele utiliza a banda de 77 gigahertz e Onda Contínua Modulada por Frequência de Rampa Rápida (sigla em inglês FMCW) compartilhada com outros sensores de radar da ZF.

A ZF começará a fornecer o “Full Range Radar” para a SAIC em 2022.

Comentários