Oficina Brasil


Programa Oficinas do Futuro finaliza suas aulas online com conteúdos de alta qualidade

Os donos de oficinas estão cada vez mais antenados sobre as demandas e novidades do setor, por isso a fabricante promove mais encontros para alavancar ainda mais o conhecimento de gestão para esses profissionais e levar suas oficinas ao sucesso!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Só quem é dono de oficina mecânica sabe o desejo de sempre oferecer os melhores serviços, conquistar novos clientes e inovar no atendimento para fidelizar a clientela. E pensando nisso a Texaco inovou e criou o Oficinas do Futuro, um programa que leva ao dono de oficina conhecimentos sobre gestão de negócios, vendas, marketing e tendências sobre o mercado automotivo e as soluções para quem toma as decisões da empresa.

O Oficinas do Futuro Texaco tem como foco compartilhar conhecimento e melhorar de alguma maneira a vida de quem está à frente da oficina, promovendo encontros online, em todo o país. Durante a aula, os alunos têm a possibilidade de interação com o palestrante, Fábio Moraes, CEO da Ultracar, especialista com 25 anos de experiência em gestão de oficinas, o que proporciona maior facilidade para esclarecimento de suas dúvidas. Além disso, o profissional poderá conquistar o Certificado personalizado, impresso e enviado via Correios, e depois é só colocar em sua oficina demonstrando que você é um profissional preocupado com as demandas de seu estabelecimento.

Para Fábio Moraes, palestrante do programa,  ressalta que o Oficinas do Futuro é essencial na vida do reparador e destaca: “De uma forma bem direta, acredito que este curso de gestão da Texaco está sendo um grande divisor de águas na vida do reparador. É como se ele considerasse que existisse um “daqui para trás” e um “daqui para frente”, e nesse “daqui para frente” o reparador vai conseguir aplicar os conceitos de gestão que aprendeu neste curso porque conseguiu entender como fazer. O curso não ficou sustentado por “frases de gestão bonitas" e sim por orientações de como fazer e aplicar a gestão e ter resultados efetivos na oficina.”

Em tempos em que se reinventar como profissional é essencial, se manter ativo e atualizado no mercado, o Programa amplia o seu conhecimento em diversos níveis, para que o dono de oficina entenda que a gestão é um dos principais pilares para manter a oficina de pé e cada vez mais qualificada.

Para, João Fernando Monteiro, o programa oferece um conteúdo amplo, no qual ajuda a desenvolver e melhorar a performance de sua empresa, e declara: “Os cursos são ótimos e necessitamos de atualizações. Com certeza vou participar dos próximos”

De acordo com a Texaco, desenvolver tecnicamente e auxiliar na formação desses profissionais, levando informação e conhecimento, é a premissa mais relevante do projeto sob o ponto de vista da marca. Para o reparador, é ainda uma oportunidade para que tenha mais conhecimento do mercado e a demanda no mundo automotivo.

Jaisa Oliveira, da Oficina Cidade Alta, Chapada Diamantina/ BA, é só elogios ao treinamento: “Estou amando o treinamento da Texaco! As aulas são muito produtivas, o que tem aumentado meu conhecimento na área, e vêm proporcionado fazer modificações em meu cotidiano. E com certeza tenho interesse em participar das demais aulas, inclusive convidei os colaboradores a se inscreverem, pois agrega muito em nossa vida”.

Além das videoaulas e certificado exclusivo, o reparador poderá ter acesso a apostila do treinamento, com informações exclusivas e feitas especialmente para o programa de especialização Texaco.

O Oficinas do Futuro Texaco proporciona:

● Capacitação e desenvolvimento profissional;

● Orientação para um futuro melhor em seu negócio;

● Auxílio para aumentar as vendas da Oficina;

● E fortalecimento da rede de contatos no setor por meio do networking.

Muitos acham que o sucesso da oficina está na paixão pela mecânica do seu fundador, mas acima de tudo a oficina - independente de porte - é uma empresa e como tal precisa ser bem gerenciada para gerar resultados, satisfação e segurança aos seus proprietários e clientes. Por isso, a gestão é a cabeça de toda oficina, quando  bem definida e executada, desempenha um papel de extrema importância, pois ela é o fator fundamental, garantindo que os processos sejam devidamente definidos para manter a rotina bem organizada e identificar possíveis ameaças e oportunidades. Por meio da gestão, as diversas áreas se tornam mais otimizadas e evitam desperdícios e futuros “apertos”.

Texaco declara que sempre está atenta às necessidades dos seus parceiros e, nesse momento em que o distanciamento social é tão importante, encontraram nas aulas online uma forma de continuar levando capacitação, e ajudar as empresas de reparação a manter-se vivas e lucrativas.

Vale lembrar, se você já fez os cursos e não emitiu seu certificado, essa é a hora, acesse: www.oficinasdofuturotexaco.com.br, e pegue o seu! Essa é uma oportunidade única que você tem de exibir sua qualificação de Dono de Oficina.

Comentários