Oficina Brasil


Shell promove palestra gratuita no SENAI, para reparadores independentes com participação de Átila Abreu

O Evento aconteceu em Sorocaba e participantes concorreram a uma visita à sede da equipe, acompanhados pelo piloto

Compartilhe
Por Everton Pires


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

No último mês, mais de reparadores independentes de Sorocaba puderam participar do ciclo de atualização técnica e tecnológica Rota do Reparador, promovido pela marca Shell na cidade, em parceria com o Oficina Brasil e o SENAI. Gratuito, o curso tratou de mitos e verdades sobre combustíveis e as oportunidades e novas tecnologias em lubrificantes. 

Nesta edição, reparadores e alunos, tiveram a oportunidade de conversar com o piloto da Stock Car Átila Abreu, que realizou um quiz no auditório do Senai Itavuvu para testar conhecimentos sobre combustíveis e lubrificantes e selecionou três participantes para conhecerem a sede de sua equipe – a Shell Racing – em Americana, além acompanhar um pouco do seu trabalho.  

 “O Shell Helix Rota do Reparador é uma parceria de sucesso entre Shell, Oficina Brasil e SENAI que roda o País promovendo capacitação e treinamento para profissionais que são nosso principal ponto de contato com o consumidor. Valorizamos muito esse público, procuramos estar sempre próximos para auxiliar no dia a dia deles e também proporcionar experiências enriquecedoras como esse encontro com o Átila. Os reparadores da região tiveram oportunidade de debater e esclarecer dúvidas sobre os lubrificantes Shell, que são conhecidos por sua alta tecnologia que protege os motores e contribui com melhor desempenho dos carros”, conta Raquel Sampaio, gerente de marca e comunicação da Shell Lubrificantes. 

EQUIPE SHELL RACING 

Claudemir Costa Piza, Luiz Henrique Medeiros e Marcos Jonatan Torres Santos foram os participantes que fizeram as maiores pontuações no quiz e acabaram sendo os premiados para acompanhar um pouco do trabalho dos reparadores que cuidam do carro do piloto, além de conhecer toda estrutura do local. 

A visita à sede da equipe, em Americana, aconteceu na semana seguinte do evento no SENAI de Sorocaba e também contou com a presença do piloto Átila Abreu, que mostrou um pouco das instalações onde seu carro é preparado para as corridas.  

Ao final do dia de visita e troca de experiências, o piloto se mostrou bastante satisfeito em participar da ação promovida pela marca: “é um tipo de evento muito bacana, porque traz conhecimento para os reparadores através de palestras com uma troca de informações muito válida. Essa ação específica foi ainda mais legal, porque além de ter a oportunidade de fazer o quiz com eles, os ganhadores ainda tiveram essa rara oportunidade de conhecer nossa equipe. É a primeira vez que a gente abre as instalações da equipe para receber alguma visita externa. Eles puderam conhecer como funciona o carro, o que é muito importante, ainda mais para eles que estão acostumados e trabalham com isso no dia a dia, entender o que é o mundo de competição e quais são as preocupações, afinal é muito diferente de um carro de rua, de passeio”. 

RECADO PARA O REPARADOR 

“Uma mensagem que eu deixo para os reparadores que estarão acompanhando toda essa ação que foi feita através do Programa Rota do Reparador e da Shell é que não percam os próximos eventos, porque conhecimento nunca é demais, é muito importante estar sempre aprendendo e se atualizando. Quando tiver um evento perto da sua região, participe”, finalizou Átila Abreu.  

Luiz Henrique de Medeiros, da Mecânica Medero, um dos três ganhadores da visita à sede em Americana falou sobre a oportunidade: “o Rota do Reparador nos passa alguns caminhos para que estejamos mais próximos dos fornecedores e fabricantes. Através do Programa conseguimos desfazer alguns mitos, tirar algumas dúvidas de procedimentos que imaginamos estar certos, mas que infelizmente acabam sendo executados de forma errada. A melhor forma de receber esse tipo de orientação é através do próprio fabricante do produto. Sem falar do conhecimento que o Rota do Reparador nos proporciona, que é gigantesco, você consegue atrelar isso ao dia a dia”. 

“Além de tudo, ficamos imaginando quais caminhos teríamos para conhecer toda a estrutura de uma equipe como a Shell Racing, se não fosse o Programa. Tudo isso pra gente seria irreal”, finaliza Luiz Henrique.  

O curso foi mais uma etapa do Programa Rota do Reparador, o mais completo programa de atualização para reparadores independentes já desenvolvido no Brasil. A iniciativa, que tem o apoio da marca Shell, tem como objetivo capacitar a mão de obra e elevar o nível dos profissionais em todo o País. “Ano passado lançamos a nova geração de gasolina aditivada Shell V-Power, desenvolvida para contribuir com o motor na entrega de seu melhor desempenho e performance possível. Além das tecnologias da marca Shell, assumimos esse desafio por entender que temos muito a contribuir ao treinar, capacitar e atualizar os reparadores em relação ao que há de mais moderno em técnicas e novas tecnologias. Essa iniciativa é essencial para elevar ainda mais a qualidade dos serviços, a produtividade e segurança tanto desses profissionais quanto dos seus clientes. Com isso, buscamos contribuir para melhorar também a qualidade da frota que circula nas cidades.”, afirma Ana Paula Caldas, gerente de produtos da Raízen, licenciada da marca Shell.

Serviço 

Para se inscrever nas palestras do Programa Rota do Reparador, basta se cadastrar gratuitamente no site (www.rotadoreparador.com.br), indicando a localização da oficina e escolhendo a palestra de capacitação escolhida. As vagas são limitadas.

Comentários