Oficina Brasil


Ciclo de palestras do Programa Rota do Reparador completa mais um mês com palestras em 10 cidades

Os eventos contaram com as participações das marcas Delphi, Nakata, Mann Hummel, Schaeffler, Elring, Hella e também a Shell, que promoveu uma ação especial com os reparadores independentes de Sorocaba, interior de São Paulo

Compartilhe
Por Caique Silva


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Em mais uma etapa do ano, o ciclo de palestras do Rota do Reparador segue levando conhecimento técnico aos quatro cantos do Brasil. Neste mês você confere os eventos que aconteceram em Recife, Ponta Grossa, Campina Grande, Petrolina, São Paulo (Ipiranga), Joinville, Teresina, Sorocaba, Várzea Grande, Parnaíba, São Paulo (Vila Leopoldina), Caxias do Sul e Rio Branco.

RECIFE

Em 2 de agosto, a Delphi e a Nakata forneceram treinamentos para os reparadores de Recife e região que compareceram no SENAI para mais uma etapa do ciclo de palestras Rota do Reparador.

Elias Farias Filho, da oficina Farias Autoservice participou das palestras e falou a respeito. “Hoje em dia a gente requer mais conhecimentos, porque o mercado está mudando muito. É sempre muito útil as dicas que a gente recebe aqui, ainda mais em nossa área que é muito carente.” afirmou.

Representando a JC Peças e Serviços, Jonilson Cavalcante falou sobre as palestras: “Foi importante até demais estar aqui hoje, porque adquiri muito conhecimento de algumas coisas que ainda não possuía capacitação. Eu fiquei muito satisfeito e acredito que quanto mais informação melhor para a nossa aprendizagem. Nós somos muito carentes de aulas dessa natureza”.

PONTA GROSSA

Na noite de 2 de agosto, na unidade do SENAI de Ponta Grossa, no Paraná, os reparadores da região puderem acompanhar os treinamentos da Mann Hummel e da Hella.

Representando a oficina Auto Mecânica Rostirolla, o reparador e proprietário Isaias Rostirolla falou sobre o Programa Rota do Reparador e mais uma etapa realizada na região: “esse tipo de evento faz muita falta para nós reparadores independentes, é muito importante que aconteçam cada vez mais para que a gente possa sempre aprender algo novo e levar pro dia a dia”.

Representando a Oficina Nkosa, Lucas Renato Victor de Oliveira também marcou presença no SENAI para acompanhar mais uma etapa do Rota do Reparador e disse: “muita gente que esteve aqui hoje não sabia algumas coisas básicas, a aplicação dos produtos, então é sempre muito importante. Agrega muito valor para nós e quero estar sempre presente quando possível”.

O reparador Milton Gomes Roberto conversou com o Oficina Brasil Mala Direta para passar um pouco de sua experiência em mais uma palestra do Rota do Reparador em Ponta Grossa. Segundo o profissional da Riacar Serviços Mecânicos todo aprendizado é bem vindo. “Atualmente 85% da frota circulante nacional sofre com falta de manutenção por falta de profissional preparado em geral, então esse tipo de ação, de evento que proporcionam pra gente faz muita falta no geral”.

Representando a palestrante Mann Hummel, Marcelo Martini, também falou sobre a importância do evento: “é muito importante para nós como empresa estar sempre próximo daqueles que aplicam nossos produtos e tentar passar toda experiência e conhecimento, para que isso seja usado no dia a dia de cada um. Por isso nós passamos nesses encontros dicas técnicas, dicas de manutenção e a importância de usar produtos de qualidade”.

Também em Ponta Grossa, mas agora no dia 28, aconteceu a última etapa do Programa Rota do Reparador em agosto. Os reparadores que se inscreveram para o evento tiveram a oportunidade de receber um treinamento da marca Shell.

Presente no evento, o reparador Brhian Marins falou sobre a oportunidade: “esse tipo de evento, além de trazer informação, ainda incentiva a nossa classe de reparadores a querer sempre aprender mais, a ir para frente, acompanhar a evolução das tecnologias e do mercado. As palestras de combustíveis e de lubrificantes chamaram muito a minha atenção, principalmente porque foram passadas de forma clara e de fácil entendimento para se aplicar no dia a dia”.

Representando a oficina Wilson Car, o proprietário Wilson Guilhens se mostrou muito satisfeito com o evento. “É uma oportunidade que estamos recebendo aqui em Ponta Grossa graças ao Rota do Reparador e a parceria com a Shell que tem sido de grande valia, porque agrega para nós muito conhecimento, eleva o nosso nível de profissionalismo. Recomendo muito para os meus colegas, porque se foi muito bom para mim será também para outras

pessoas interessadas. Eu já tenho 36 anos de profissão, mas tenho a certeza de quem a gente nunca sabe de tudo, cada dia mais temos que agregar valor para nós e passar também aos clientes”.

 

CAMPINA GRANDE

Na noite do dia 7 de agosto foi a vez do SENAI de Campina Grande receber o evento com o treinamento da Schaeffler.

Para Ismally Menezes, da Ismael Auto Peças, o evento agregou muito no seu conhecimento e também para o dia-a-dia. “Muito construtivo”. O reparador ainda se mostrou muito satisfeito e motivado para as próximas etapas. “Com certeza estarei presente nas próximas palestras realizadas aqui e pretendo implementar na minha empresa muita coisa do conteúdo apresentado aqui”.

Na opinião do reparador José Rovildo, que também participou do evento, o treinamento traz muitos novidades e agrega bastante para os profissionais: “nós temos que acompanhar as inovações do mercado e isso é permitido nesse tipo de evento. É muito bom e muda muito na hora de executar o trabalho na oficina”.

IPIRANGA

Com palestras da Elring e da Hella, São Paulo foi palco de mais uma etapa do ciclo de palestras do Rota do Reparador no último mês, sendo essa realizada no SENAI Conde José Vicente de Azevedo.

Joelmildo Reis, da oficina MG Mecânica, participou das palestras e ficou muito satisfeito. “Aprendi muitas coisas que eram mitos no mercado, então quem puder participar para agregar valor e conhecimento, é sempre muito importante.” afirmou.

Jorlândia Santos, da Dispel Auto Peças, aproveitou muito a palestra e afirmou que esse tipo de evento como o Rota do Reparador faz muita falta “Temos muita deficiência no mercado justamente por não termos informações em curto prazo, como acontece aqui”.

Por fim, representando a SKS, José Carlos da Silva, não só elogiou as palestras, mas também a oportunidade que o programa traz para a categoria: “é sempre muito gratificante e importante estar aqui para agregar conhecimento não só para mim, mas também para os demais colegas do mercado”.

A Elring, representada pelo palestrante Luiz Henrique Reis, mostrou toda a importância em fazer parte do Programa e estar cada vez mais perto dos reparadores e aplicadores de seus produtos. “Primeiramente é muito importante estar em contato com os aplicadores que

utilizam nossos produtos, fazendo uma troca de informações e encurtando os caminhos entre as extremidades da cadeia. Além disso, é muito importante mostrar as novas tecnologias que aparecem e levamos para o mercado”.

JOINVILLE

No dia 9 de agosto foi a vez dos reparadores de Joinville receberem as palestras da Nakata e da Delphi. O evento, que foi realizado no SENAI da região trouxe ainda mais conhecimento e informações técnicas para os participantes.

Segundo Adriano Vieira, reparador da região, esse tipo de palestras agrega no dia-a-dia e traz grandes benefícios. “É sempre muito importante ter informações, ter proximidade com os fabricantes e poder sanar todas as dúvidas para levar para dentro da oficina”.

Com um grande público presente, a Delphi e a Nakata puderam se aproximar ainda mais dos profissionais que aplicam seus produtos e exaltam a qualidade dos componentes aos clientes das oficinas.

TERESINA

Reparadores de Teresina também receberam o evento do Programa Rota do Reparador no dia 9 de agosto com palestra da Schaeffler, que marcou presente no SENAI da região.

Segundo Adriano Ramos, da Polo Auto Center, o evento foi muito importante para a sua capacitação profissional. O reparador gostou tanto do treinamento da marca que afirmou: “se tiver toda semana, toda semana eu vou participar”.

Edilson Amorim também esteve presente no evento e aproveitou a palestra para renovar conhecimento. “Achei muito interessante pelas novidades que até então a gente não tinha informações. Depois de hoje eu vou poder passar inclusive o que recebi aqui aos colegas. Nosso serviço necessita de capacitação, e isso nós encontramos aqui”.

PARNAÍBA

Neste último mês a Mann Hummel marcou presença em Parnaíba para levar conhecimento aos reparadores da região e trocar informações.

Para José William, da Auto Car, valeu a pena ter participado do evento e ter agregado novos conhecimentos para se utilizar na execução dos serviços em sua oficina.

Já Marcos Oliveira, da Oficina e Retífica Manoelzinho, o treinamento serviu para preencher uma lacuna de uma grande necessidade de conhecimento da região, que é carente em informações técnicas.

PETROLINA

No dia 16 de agosto foi a vez dos reparadores da região de Petrolina receberem palestra da Scheffler, em mais uma etapa do Programa Rota do Reparador na região.

O evento que contou com um bom público na escola SENAI da região, teve a presença do reparador Marcelo Tolentino, representando a oficina Abaré Radiores e Turbinas, que falou sobre a oportunidade de participar do treinamento. “O Programa trouxe uma chancede nós, profissionais aqui de Petrolina, nos capacitarmos ainda mais, com novas tecnologias, maneiras corretas e aplicações e muito mais. A gente sai daqui mais capacitado para atender aos clientes”.

LEOPOLDINA

No dia 21 do último mês os reparadores de São Paulo receberam as palestras da Elring e da Hella, em mais uma etapa do Programa Rota do Reparador realizada no SENAI da região.

O evento contou com um grande público, e entre eles esteve o reparador Alisson Putini, da Oficina Poliver, que classificou o treinamento como extremamente importante. “Através desse tipo de curso a gente adquire muito conhecimento para se destacar ainda mais no mercado”.

Jones Avelino da Prossound Tunning não foi diferente em sua opinião e garantiu que estará presentes nos próximos eventos. “Eu sempre estou presente em todas as edições dos eventos que acontecem aqui e com certeza seguirá dessa forma, é muito bom pra mim e para os meus clientes.”

CAXIAS DO SUL

No último dia 23, a Shell realizou sua última participação do mês no ciclo de palestras Rota do Reparador.

Representando a oficina Ipanema Auto Mecânica, o reparador Matheus falou sobre mais uma etapa do Programa na região: “foi muito importante participar e proveitoso também, pois trouxe bastante conhecimento. É muito importante acompanhar as principais novidades do mercado”.

Quem também marcou presença no SENAI de Caxias do Sul foi o reparador Edgar dos Santos Silveira, da Masbras Centro Automotivo. O profissional falou sobre mais uma noite de muito aprendizado e conhecimento técnico: “Apesar de já acompanhar e frequentar muitos cursos sobre o ramo desde os anos 80, esse para mim foi um dos melhores, muito satisfatório, então consegui assimilar muito bem as informações”.

RIO BRANCO

Também último dia 23, a Schaeffler mais uma vez foi protagonista de mais uma etapa do ciclo de palestras do Rota do Reparador, dessa vez realizado em Rio Branco, no Acre.

Proprietário e reparador da oficina que leva seu nome, Fernando Silveira esteve presente no evento e se mostrou muito satisfeito com o que viu: “traz novidades, tira dúvidas e agrega muito conhecimento pra executar nos carros que chegam na oficina. Estou muito contente e realizado”.

Já Marcel Oliveira, outro profissional presente, falou sobre a oportunidade recebida com o treinamento: “quando a gente tem a oportunidade de conseguir mais informação técnica e se aproximar dos fabricantes, isso reflete com certeza na qualidade do atendimento e no nosso dia a dia”. “É cada vez mais raro esse tipo de oportunidade”, completou Marcel.

Comentários