Oficina Brasil


ZF lança linha de bombas de direção hidráulicas

Novas bombas são um complemento para os sistemas de direção já produzidos pela marca TRW

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A ZF Aftermarket lança para o mercado brasileiro de reposição as novas bombas de direção hidráulica da marca TRW. São 40 novos modelos de bombas, produzidas em alumínio ou ferro, com pressão de 80 e 120 BAR para atender necessidades de diversos veículos da linha leve. As novas bombas não possuem versões anteriores similares e apresentam plaquetas em metal com suas principais informações à disposição do reparador e do consumidor final. Os componentes podem ser aplicados em mais de 70 modelos de veículos das montadoras Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Renault, Ford, Hyundai, Mitsubishi, Nissan e Mercedes-Benz e já estão disponíveis para comercialização nos distribuidores da marca e independentes.

 “As bombas hidráulicas produzidas pela TRW incorporam os mais avançados padrões de tecnologia e qualidade, além de uma experiência e tradição de mais de 100 anos de atuação no mercado automobilístico. O preço competitivo é uma vantagem para o consumidor, assim como o fato da bomba ser um complemento para os sistemas de direção já produzidos pela marca, que garantem o encaixe ideal entre as peças e o melhor desempenho aos veículos”, explica Tales Miranda, gerente de produtos da ZF Aftermarket.

De acordo com Tales Miranda, “a expectativa de vendas dos novos componentes é muito positiva, uma vez que há um alto índice de confiabilidade e lembrança para os componentes da marca TRW, especialmente para a linha de direção. Certamente, o consumidor, o reparador, o varejo e o distribuidor entenderão esta ampliação de linha como uma oportunidade de aplicar nos veículos um produto com a qualidade e a confiabilidade que eles já conhecem na linha de mecanismos e componentes de direção TRW”, completa.

Para o lançamento foram realizados uma série de testes, entre eles os dimensionais, de montagem, funcionalidade, ruído, estanqueidade, temperatura, entre outros, todos para garantir o perfeito funcionamento das bombas. Após a fase de testes, a ZF Aftermarket garante a pressão correta no sistema de direção, evitando sobrecarga, ruídos e até vazamentos no veículo. O executivo alerta que “o motorista deve ficar atento aos ruídos emitidos pelo sistema de direção durante o trajeto, pois isso pode ser um indicador de que há necessidade da troca de bomba”, completa.

‘Para realizar a troca do componente é importante se atentar à substituição do óleo. O procedimento merece muita atenção para garantir o bom funcionamento da nova peça. Na “sangria, a retirada de ar do sistema, deve ser realizada a fim de garantir o perfeito funcionamento do sistema de direção”, completa Tales Miranda.

As novas bombas de direção hidráulica TRW podem ser aplicadas em mais de 70 modelos de veículos das montadoras Chevrolet (Celta 2005, Corsa Classic 2007, Prisma 2006, Novo Corsa 2005, Meriva 2002, entre outros), Fiat (Siena 2003, Palio Fire 2004, Idea 2006, entre outros), Volkswagen (Gol 1997, Parati 1997, Gol G1, G2, G3, G4, entre outros), Renault (Renault Duster, Clio 2002, Logan 2007, Sandero 2007, entre outros), Ford (Ecosport 2002, Fiesta Street 2002, Fusion 2006 a 2012, Ranger TDI entre outros), Hyundai (Tucson, Santa Fé 2006 a 2009, entre outros), Mitsubishi, Nissan (Frontier 2008 entre outros), Kia (Besta GS) e Mercedes-Benz (Sprinter 310, Sprinter CDI, entre outros).

 

Comentários