Oficina Brasil


ZF e HELLA fazem parceria

Foco da parceria está nos sistemas de câmera, imagem e tecnologia de sensor de radar

Compartilhe
Por Caique Silva


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A ZF e a HELLA fecharam parceria para o desenvolvimento e marketing, buscando produzir sistemas de assistência e funções de direção autônoma para veículos de passageiros, comercias e aplicações fora da estrada.

Ambos os fornecedores automotivos se beneficiarão desta cooperação em tecnologia de sensor, principalmente para sistemas de câmera dianteira, imagem e sistemas de radar. O primeiro projeto de desenvolvimento conjunto em tecnologia de câmeras será iniciado imediatamente, com objetivo de lançamento no mercado em 2020. “Esta parceria estratégica para tecnologia de sensores com a HELLA aumenta nossa posição como um fornecedor completo de sistemas de assistência modernos, bem como funções de direção autônoma", diz o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG. "Esta cooperação não exclusiva com a HELLA é uma expansão importante para o nosso ecossistema Vision Zero de parcerias de desenvolvimento. Desta forma, podemos criar uma ampla base tecnológica para segurança e direção autônoma.”

No seu primeiro projeto conjunto, a ZF e a HELLA visam uma tendência atual do mercado: no futuro, as mais altas classificações de segurança Euro NCAP exigirão que a assistência de funções seja suportada por câmeras. Portanto, a demanda por câmeras dianteiras em todos os segmentos de veículos aumentará. A ZF contribui com hardware e em funções, sistemas e integração, enquanto a HELLA e sua subsidiária HELLA Aglaia Mobile Vision contribuem com a competência em software de imagem eficiente e testado e desenvolvimento de aplicativos.

Em médio e longo prazos, essa parceria também fornecerá sistemas de câmeras para funções de condução automáticas, bem como para veículos comerciais e aplicativos fora de estrada.

 

Comentários