Oficina Brasil


ZF celebra os 35 anos de produção de eixos no Brasil

Mais de meio milhão de eixos foram produzidos durante o período

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Ao longo desse período, a ZF vem assinalando evoluções tecnológicas que impactaram tanto o setor agrícola, como a produção e a própria estrutura da empresa no País. A produção dos eixos pela ZF no Brasil trouxe à empresa reconhecimento internacional e a instalação na matriz brasileira do Centro de Competência Global para produção de eixos agrícolas há dois anos. Com isso, a coordenação sobre o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF passou a ser de responsabilidade da unidade brasileira.

A ZF ressalta que desde 1985 foram produzidos cerca de 550 mil eixos. São componentes dianteiros tracionados para tratores e máquinas agrícolas com potências de 75 a 240 cavalos e eixos dianteiros e traseiros para retroescavadeiras utilizadas no segmento de construção. O maior volume registrado em um único ano ocorreu em 2010, quando a planta finalizou o ano com 30.243 produtos fabricados, atendendo apenas o mercado brasileiro.

Com a demanda crescente do mercado de construção, em 2014, a ZF decidiu nacionalizar suas tradicionais linhas de eixos Multilaser MS-B 3000 e Multitrac MT-B 3000 para atender o setor de construção civil de pequeno e grande porte, mas também os projetos de infraestrutura do Brasil, que exigiram máquinas com alta tecnologia e robustez.

Lançamentos previstos para 2021

ZF trará mais dois modelos da sua mais nova linha, os eixos TSA11 e TSA14. Estes eixos trazem diversas vantagens, com destaque para a modularidade de componentes, facilitando a inclusão de opcionais (bloqueio de diferencial hidráulico, sensor de esterçamento, suspensão, etc.) a um produto standard, tornando-o premium.

Comentários