Oficina Brasil


ZF América do Sul anuncia alterações organizacionais a partir de 2022

João Luiz Lopes se aposenta e Reynaldo Contreira assume como Head da ZF Aftermarket na América do Sul

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A ZF promove alterações na diretoria de suas unidades de negócios na América do Sul com efeito a partir de 1º de janeiro de 2022.  João Luiz Lopes se aposenta após 22 anos na empresa, e Reynaldo Contreira assume o seu lugar como Head da ZF Aftermarket na América do Sul. 

Com a combinação da Divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais e da Divisão de Sistemas de Controle de Veículos Comerciais (antiga WABCO, adquirida pela ZF em 2019), Silvio Furtado mantém suas antigas atribuições e passa a ser responsável regional pela nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais. Ambos os executivos respondem a Carlos Delich, Presidente da ZF América do Sul.

Carlos Delich, presidente da ZF América do Sul, afirma: “João Luiz Lopes desempenhou com excelência a diretoria da ZF Aftermarket. Foi sob sua gestão que a unidade de negócios aqui na América do Sul se tornou referência global no Grupo ZF. Agradecemos a ele pelas conquistas e grande legado”, e acrescenta: “A partir de janeiro de 2022, Reynaldo Contreira contribuirá com sua experiência para seguirmos liderando as transformações e nos sobressaindo no competitivo mercado de reposição”. 

Reynaldo Contreira assume sua nova posição a partir de 1º de janeiro de 2022.  O executivo vinha atuando como o Head da Unidade de Negócios de Sistemas de Controle para Veículos Comerciais na ZF América do Sul, que teve origem após a aquisição da WABCO pela ZF, em 2019.

O executivo é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Silvio Furtado é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, com MBA em Gestão de Negócios e Economia pela UniSantos e MBA em Gestão Estratégica e de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. É diplomado também pela Escola Superior de Guerra, no ciclo de Estudo de Política, Planejamento e Estratégia pela Delegacia do Estado de São Paulo, subsede de Santos, SP. O executivo possui experiência de 35 anos na indústria automotiva, sendo 18 anos na ZF América do Sul, gerenciando equipes nas mais diversas áreas, como Vendas e Serviços, Engenharia, Manufatura e Montagem, Logística e Qualidade.

Comentários